Sprint Guest Race: Mais uma vez, o pódio foi do time da “velha guarda”, com Campos, Khodair e Zonta

Raphael Campos vence a prova final da quarta etapa em Interlagos. Jorge Martelli, que chegou em terceiro, garantiu a vitória na categoria GP. Próxima etapa será em Curitiba, no dia 20 de agosto

A família Campos está em festa. Raphael Campos venceu, na manhã deste domingo (30), a prova final da quarta etapa da Sprint Race 2017, em Interlagos. Com o resultado, a dupla para a Corrida de Convidados, formada com o primo Júlio Campos, da Stock Car, foi a que teve melhor resultado – somado ao terceiro lugar da corrida inicial e a vitória na #Guest Race. O piloto titular do carro #13 completou as sete voltas do circuito do Autódromo José Carlos Pace, com o tempo de 15min11seg. Gabriel Lusquiños ficou em segundo, chegando praticamente colado com Raphael, com uma diferença de 553 centésimos. Jorge Martelli garantiu o terceiro lugar e também conquistou a vitória na categoria GP.

“Minha estratégia funcionou. O Júlio me colocou na pole e consegui ganhar a corrida. A prova foi bem disputada e tive algumas dificuldades, como a ultrapassagem que tomei do Martelli com o Lusquiños vindo junto. Nós corríamos juntos, em um ritmo bom, mas o Gabriel errou no mergulho. Aí consegui pega-los na reta, passar e garantir a vitória”, conta o campeão.

Para Jorge Martelli disse que a prova foi especial. “Nós sempre ficamos meio apreensivos, pois toda corrida é emocionante. Graças ao Zonta, que deixou nosso carro numa posição boa no grid, mesmo com um concorrente da minha categoria a minha frente. Logo nas primeiras voltas consegui passá-lo e a partir daí, foi só administrar o resultado. Foi um domingo perfeito!”, comemora.

Winter Cup – A quarta etapa da Sprint Race 2017 também marca o encerramento da Winter Cup, minicampeonato dentro da temporada, que compreende todas as seis corridas das segunda, terceira e quarta etapas. Na soma de resultados, Berlanda Júnior levou o título e mais R$ 20 mil em créditos para a próxima temporada.

“Esta é uma notícia excelente. Estamos mantendo um bom ritmo com nossa máquina desde a primeira etapa, totalizando o máximo de pontos possíveis em cada corrida, e este título veio a calhar depois de um final de semana com dificuldades. A Corrida de Convidados trouxe um altíssimo nível para a categoria, com pilotos muitos bons, e creio que isso pode refletir em meus resultados futuros”, aponta Berlanda Júnior, vencedor da Winter Cup 2017.

Para Tiago Marques, organizador da Sprint Race, a etapa #GuestRace superou as expectativas. “Final de semana melhor, impossível. As três corridas da etapa foram sensacionais, especialmente a Corrida dos Convidados que era nossa principal atração, com disputas incríveis do começo ao fim, resultados excelentes, e com um grau altíssimo de satisfação dos pilotos convidados. Mais uma vez, o pódio foi do time da ‘velha guarda’, com Campos, Khodair e Zonta. Destaco também a troca de informações entre pilotos da Sprint com os mais experientes, disputando em páreo de igualdade com eles. Foi um evento bacana, saio daqui feliz e pronto para encarar a segunda metade do campeonato”, afirma.

A cobertura completa da quarta etapa da Sprint Race Brasil será exibida nos canais BandSports, Play TV, Programa Ultrapassagem e Programa Acelerados – no SBT e no YouTube (youtube.com/acelerados).

A Sprint Race tem patrocínio da Albriggs, aQuamec, Pirelli, Motul, Fremax e Rio Custom.

 

Confira o resultado da corrida final da quarta etapa (#SprintGuestRace):
1) #13 Júlio Campos e Raphael Campos, 15min11seg000
2) #22 Ricardo Sperafico e Gabriel Lusquiños, a 0s553
3) #78 Ricardo Zonta, Jorge Martelli e Kau Machado, a 1seg313
4) #17 Eduardo Berlanda e Berlanda Junior, a 1seg830
5) #27 Luca Milani e Luiz Túrmina, a 2seg376
6) #82 Allam Khodair, Cassio Cortes, Gerson Campos, a 3seg354
7) #111 Guilherme Salas e Erik Mayrink, a 3seg873
8) #58 Renan Guerra e João Rosate, a 4seg364
9) #20 Galid Osman e Jorge Garcia, a 4seg769
10) #44 Rafael Suzuki e Bruna Genoin, a 6seg493
11) #213 Djalma Fogaça e Nuno Pagliato, a 1 volta
12) #55 Bia Figueiredo e Caê Coelho, a 2 voltas
13) #09 Pietro Rimbano, Alexandre Navarro e Leandro Romera, a 2 voltas
14) #07 Gustavo Martins e Vinícius Margiota, a 3 voltas
15) #12 Flávio Lisboa e Claudio Buschmann, a 5 voltas
Fonte: www.racingcrono.com.br

Calendário 2017 – próximas etapas:

Etapa 5 – 20/08 – Curitiba (PR) – AIC – #SetUpFree

Etapa 6 – 24/09 – Mogi Guaçu (SP) -Velo Città

Etapa 7 – 04/11 – Londrina (PR) – #NightChallenge

Etapa 8 – 03/12 – Curitiba (PR) – AIC – #Pontos Dobrados

Mais informações: www.sprintrace.com.br