Dakar: Estratégia e habilidade são trunfos no penúltimo dia de competição

Postulantes ao título e com grande vantagem, Sainz e dupla brasileira conduzem com mais cautela em busca do troféu

Recheada de reviravoltas, surpresas e adrenalina, a 40ª edição do Rally Dakar está perto da sua linha de chegada. Nesta sexta-feira (19), os pilotos encararam a Etapa 13, a penúltima do campeonato, que exigiu todas as habilidades deles entre os trechos de San Juan e Córdoba, na Argentina. Neste sábado (20), os grandes campeões serão conhecidos.

Como já ficou marcado no Rally Dakar, as motos protagonizaram um show à parte. Nesta sexta, o australiano Toby Price, o francês Antoine Meo e o argentino Kevin Benavides alternaram os três primeiros lugares na maior parte dos Stages.

Grande favorito ao título nos carros, o espanhol Carlos Sainz arriscou menos no começo dos Stages e procurou se manter próximo dos líderes. Já nos UTVs, o Brasil pode conquistar o seu segundo título no Rally Dakar. Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin estão conduzindo com destreza, sabendo utilizar o tempo de vantagem para tentar levar o País rumo ao lugar mais alto do pódio.

Toda a ação do Rally Dakar 2018 pode ser vista diariamente no programa especial da Red Bull TV: o Dakar Daily. Disponível no formato on demand, o programa traz os melhores momentos, bastidores, entrevistas, matérias e curiosidades direto do parque de apoio do rally.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *