Pedro Piquet vence mais uma na Nova Zelândia e fica a 5 pontos do líder

Brasiliense assume a dianteira na largada e lidera todas as voltas pela Toyota Racing Series em Manfeild

 

O que começou de forma promissora teve um segundo capítulo melhor ainda.

Depois de figurar entre os mais velozes em todos os treinos livres para a etapa decisiva da Toyota Racing Series na pista de Manfeild, Pedro Piquet pavimentou seu caminho para disputar o título com P2 nas duas tomadas de tempo e mais uma vitória.

Largando em segundo na corrida 1, o brasiliense de 18 anos de idade ultrapassou o pole por fora na primeira curva e, seguro, liderou todas as 20 voltas da prova, para receber a bandeirada com 3s453 à frente do segundo colocado.

Foi a terceira vitória do bicampeão da F3 Brasil neste ano e agora ele ampliou para 11 a sequência de provas finalizadas entre os cinco melhores.

Mas o principal reflexo dessa vitória veio na tabela de pontos: além de saltar de terceiro para segundo no campeonato, Pedro reduziu a diferença para o líder de 31 para apenas 5 pontos. Restam 150 em jogo nas duas provas finais.

Com previsão de 15 voltas, a segunda corrida terá inversão do grid –o número de posições é definido por sorteio.

Já a terceira prova será a mais longa da temporada, com 35 giros. O grid da corrida final foi definido no segundo quali de sexta-feira (pelo horário de Brasília), e a primeira fila repetirá a formação da corrida vencida por Pedro: Ele larga novamente por fora, ao lado do indiano Jehan Daruvala.

“Estou muito confiante e esta vitória me deixa ainda mais motivado para as últimas corridas”, afirmou o piloto do carro #5, que busca seu primeiro título internacional no automobilismo.