Nascar Euro: Felipe Rabello tem sequência de pódios interrompidas por acidente de companheiro

Depois de uma vitória e um segundo lugar na etapa de Franciacorta, Itália, Felipe Rabello chegou a Brands Hatch, no último fim de semana, para a terceira rodada da temporada 2018 da Nascar Whelen Euro Series determinado a encostar nos líderes do campeonato, na categoria Elite 2. Apesar da pouca intimidade inicial com o lendário circuito inglês, ficou sempre entre os primeiros nos treinos, largou em segundo e chegou em segundo na primeira corrida da etapa, disputada no sábado e dominada pelo belga Guillaume Deflandre. O mineiro de Belo Horizonte travou a disputa mais eletrizante do fim de semana, quanto foi ultrapassado pelo Francês Florian Venturi na última curva da última volta e deu o xis na reta de chegada, recebendo a bandeira quadriculada com 130 milésimos de segundo de vantagem.

No domingo, ia largar em segundo e precisava manter a posição para sair da Inglaterra no mínimo em segundo no campeonato. Mas Rabello divide o Chevrolet SS número 11 da PK Carsport com o belga Stienes Longin, da Elite 1, que corre algumas horas antes. Longin foi envolvido num acidente na largada, não chegou sequer à primeira curva e danificou o carro, que não pôde ser reparado a tempo. Rabello ainda tentou alugar o carro do veterano Bobby Labonte (campeão da divisão principal da Nascar em 2000), que está disputando a Elite 1, mas a operação não foi permitida pela direção de prova. A corrida de domingo foi vencida pelo italiano Gianmarco Ercoli.

“É uma pena que não pude disputar a segunda corrida, mas por outro lado foi muito positivo constatar que depois de uma primeira etapa ruim e uma segunda etapa excelente, eu e a equipe realmente encontramos o caminho e estou muito confortável no carro. Meu companheiro de equipe (Guillaume Dumarey) chegou em quarto na primeira prova e ia largar atrás de mim na segunda, e acabou na segunda posição. Ou seja: se eu tivesse largado provavelmente faria outro pódio”, avalia.

A próxima etapa da Nascar Euro Series acontece nos dias 30 de junho e 1 de julho no oval de Tours, na França. Ano passado, na sua temporada de calouro, Felipe Rabello venceu as duas provas realizadas em oval, no circuito de Venray, Holanda.