Jovens pilotos da Academia Shell participam de teste da Fórmula Vee em Interlagos

Destaques no kart nacional, Diego Ramos e Felipe Baptista terão experiência com um carro de fórmula na capital paulista

Correr em Interlagos e ainda por cima em um carro de fórmula. Esse, talvez, seja o sonho de qualquer piloto do automobilismo, principalmente dos mais novatos. Sonho? Muito pelo contrário. Essa vai ser a realidade vivida por Diego Ramos e Felipe Baptista, duas jovens promessas da Academia Shell Racing, nesta quinta-feira, no autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Afinal, eles vão ter a oportunidade de testar em uma das pistas mais famosas do mundo com carros da Fórmula Vee.

Ramos e Baptista, de 15 e 12 anos, respectivamente, têm se destacado na disputa da Copa São Paulo Light, na categoria júnior, e estão entre os líderes da temporada. No último fim de semana, ambos participaram da quarta etapa do campeonato, em Aldeia da Serra (SP). Mas agora, a experiência será outra.

“Vai ser meu primeiro contato com um fórmula. É muito legal poder dar voltas em um carro como esse para conseguir entender a mecânica. Vamos ver como vai ser. É tentar aproveitar ao máximo, observar como funciona o carro e autódromo pilotando um fórmula. Além disso, testar logo em Interlagos, que é uma das pistas mais difíceis no Brasil… Tomara que dê tudo certo e que eu não faça nenhuma besteira”, declarou Felipe Baptista.

Enquanto isso, Diego Ramos terá sua segunda oportunidade com um carro desse tipo na principal pista do país em menos de um mês. Na última etapa da F-3 Brasil na capital paulista, nos dias 5 e 6 de maio, ele chegou a dar algumas voltas no circuito com um modelo da categoria. E boas lembranças não faltam.

“Foi uma experiência muito boa. O carro da F-3 é animal, top. Agora, vamos testar com um carro da Fórmula Vee, que eu nunca andei. Vamos ver como será essa experiência. Vai ser muito bacana”, avaliou o jovem.

“Andar em Interlagos é muito legal, principalmente fazer o “S” do Senna”, completou.

A Fórmula Vee é considerada uma das principais categorias de automobilismo do mundo, com campeonatos em 14 países. Introduzida no Brasil em 1964, a categoria voltou ao país em 2011 após um hiato de 30 anos.

Durante alguns dias, a categoria abre espaço para uma escola de pilotagem para credenciamento em etapas. O editor-chefe da F1Mania, Victor D. Berto,testou pela segunda vez o carro, desta vez em Interlagos. Confira o vídeo onboard da experiência: