Igor Fraga confirmado para a temporada da USF2000 com a Exclusive Autosport

A Exclusive Autsport anunciou que o brasileiro Igor Fraga vai se juntar à equipe para a temporada 2018 da Cooper Tires USF2000. O ipatinguense de 19 anos fará sua estreia no “Mazda Road to Indy” nesta temporada, depois de começar o ano no Campeonato NACAM da Fórmula 4 da FIA, largando com a vitória já na primeira etapa.

Fraga chega na Exclusive Autosport com um impressionante currículo que inclui o título da F3 Brasil Light de 2017.

“Nós conseguimos realizar vários testes com Igor e ele produziu comentários excepcionais e foi muito rápido”, disse Michael Duncalfe, diretor da equipe. “Ele é muito calmo e metódico dentro e fora do carro. Eu sinto que ele tem a velocidade para ser um vencedor de corridas. Se ele conseguir ser consistente, eu acredito que possivelmente possamos ganhar campeonatos juntos “.

Fraga iniciou sua carreira nas competições aos cinco anos de idade, correndo de karting por toda a Ásia. Em 2007, ele representou o Brasil na Final Internacional ROK Cup na Itália, onde ele conquistou o 13º lugar, em uma competição com 100 rivais. Após uma longa e bem sucedida carreira no karting, Igor desde 2014 correu na Fórmula 3 Brasil Light e FIA ​​Formula NACAM Championship, conquistando 17 vitórias.

Ele acabou sendo coroado Campeão da Fórmula 3 Brasil Light em 2017. Nos testes que a Fraga completou com o Autosport exclusivo, ele mostrou grande velocidade e interação com a equipe. Igor está muito concentrado em aprender rapidamente tudo o que ele precisa saber sobre o carro USF2000 e o programa, e seu alvo será consistência, vitórias de corrida e o campeonato.

“Estou muito satisfeito por fazer parte da Exclusive Autosport”, disse Fraga. “Desde que tive meu primeiro contato com a equipe, me senti muito confortável em trabalhar com eles. Eu farei o meu melhor para ter uma ótima temporada. O objetivo é ser campeão”.

Neste final de semana acontecem os testes oficiais no Homestead-Miami Speedway. A temporada da USF2000 começa no dia 09 de março em São Petersburgo.