FVee leva sua emoção para a abertura da Copa ECPA, em Piracicaba

Após prova histórica em Interlagos, Fórmula Vee inicia a tradicional competição no interior paulista e fará ainda curso de pilotagem

A Fórmula Vee está pronta para desembarcar mais uma vez em Piracicaba, a cerca de 150 km de São Paulo. Neste sábado (15 de abril), a categoria que marcou história recentemente com prova decidida por apenas 0.005 segundo abre a Copa ECPA, no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo.

É mais uma promessa de muita emoção no seletivo autódromo piracicabano, de 2.100 metros. A primeira etapa da Copa ECPA de FVee terá duas provas no sábado, com largadas às 14h40 (primeira bateria) e 16h (segunda).

Para Wilsinho Fittipaldi, consultor e instrutor da Fórmula Vee, esta é mais uma grande oportunidade para os pilotos mostrarem seu talento e evoluírem tecnicamente.

“A pista de Piracicaba é bastante interessante. É muito técnica e exige habilidade do piloto. Por isso, é preciso um bom acerto do carro e desenvolvimento de pilotagem. Desta forma,  acredito que não só teremos duas grandes corridas neste sábado, mas também uma bela temporada em Piracicaba”, afirmou Wilsinho.

Com um mix de jovens e experientes pilotos, a Copa ECPA promete uma disputa acirrada em suas cinco etapas previstas para este ano, segundo Flavio Menezes, diretor da F/Promo Racing, organizadora da FVee.

“Alguns pilotos já competiram aqui e conhecem o autódromo. E temos também gente nova, que chega motivada e com muita disposição. São ingredientes para aumentar ainda mais a emoção da categoria,  como vimos na última prova”, afirma Flávio Menezes.

O diretor da FVee se refere à histórica corrida disputada em Interlagos no último dia 2 de abril, válida pelo GP José Carlos Pace. Num final espetacular, Cristiano Denardi cruzou a linha de chegada apenas 0.005 segundo à frente de Gabriel Silva. Foi uma das vitórias mais apertadas de todos os tempos no automobilismo e já é considerado o recorde mundial da FVee.

Além da prova, a FVee realiza em Piracicaba um curso de pilotagem, que será comandado por Wilsinho Fittipaldi e Suzane Carvalho, nesta sexta-feira. Quem fizer o curso terá direito a correr uma bateria no sábado da Copa ECPA. Para mais informações e como se inscrever, acesse o site www.fvee.com.br

As provas da Fórmula Vee em Piracicaba terão 12 voltas cada. No sábado, ainda serão realizados dois treinos livres e mais o classificatório, todos pela manhã. Confira a programação da categoria na 1ª etapa da Copa ECPA:

Sexta-feira (14/4)
A partir das 9h: curso de pilotagem com Wilsinho Fittipaldi e Suzane Carvalho

Sábado (15/4)
1ª Etapa da Copa ECPA
8h30 às 8h55: primeiro treino livre
9h35 às 10h05: segundo treino livre
11h50 às 12h: treino classificatório
14h40: primeira bateria
16h: segunda bateria

Calendário da Copa ECPA de FVee
1ª Etapa: 15 de abril
2ª Etapa: 24 de junho
3ª Etapa: 15 de julho
4ª Etapa: 16 de setembro
5ª Etapa: 21 de outubro