FVee lança novo carro, apoia projeto estudantil da Fórmula 1 e faz o seu 2º campeonato virtual

Novo modelo Naja 01D faz estreia em Interlagos no Paulista

A Fórmula Vee dará mais um passo na evolução tecnológica de seus carros com a estreia do novo modelo Naja 01D, neste fim de semana, na disputa da 2ª etapa do Campeonato Paulista, em Interlagos.

Este novo carro vai para a pista com a nova suspensão traseira independente e câmbio de cinco marchas. Trata-se de uma evolução em relação aos tradicionais modelos fabricados com o chassi Naja 01. A denominação 01D é uma homenagem ao mecânico Darcy de Medeiros, falecido no ano passado e que contribuiu no desenvolvimento desta inovação.

“Este novo carro terá maior equilíbrio e desempenho na pista”, diz Wilson Fittipaldi Júnior, consultor da FVee. “Os pilotos irão notar a diferença, com maior estabilidade e também ganho de velocidade, não só pela suspensão mas pela nova relação de marchas.”

Segundo Wilsinho, este novo carro deve ser entre dois e quatro segundos mais rápido por volta em Interlagos. Além do desempenho, as modificações vão contribuir para sua maior resistência.

“O câmbio antigo apresentava muitos problemas. Agora, acreditamos que teremos menos quebras e, com isso, menor custo de manutenção. É mais um motivo para deixar a categoria ainda mais barata, o que é uma de suas principais características”, afirma Wilsinho.

O primeiro modelo com as melhorias será usado pelo jovem piloto Nathan Brito, de 15 anos, filho de Valdeno Brito, que corre na Stock Car. Na primeira etapa do Paulista, com o carro ainda em teste, Nathan chegou em quinto lugar.

A segunda etapa do Paulista terá duas provas: no sábado, às 12h45, e no domingo, às 10h30. Os treinos livres serão realizados nesta sexta-feira.

Apoio a projeto estudantil da Fórmula 1

A FVee firmou parceria com o Team Pilgrims, equipe brasileira que irá participar do F1 In Schools World.  Esta é uma competição mundial promovida pela Fórmula 1 e pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) que reúne cerca de 20 milhões de alunos em 40 países.

O desafio é desenvolver um carro em miniatura movido a gás carbônico, neste projeto que reúne tecnologia, engenharia e empreendedorismo. O Team Pilgrims é formado por alunos do Colégio Vértice, de São Paulo, e irá participar da seletiva nacional em abril.

“A Fórmula Vee tem como uma de suas principais características o trabalho na formação e revelação de novos pilotos. E tem tudo a ver com este projeto do Pilgrims, para ajudar no desenvolvimento de alunos no ambiente do automobilismo e da Fórmula 1”, afirma Flávio Menezes, diretor da FVee.

Para saber mais sobre o Team Pilgrims e o F1 In Schools World acesse os sites www.teampilgrims.com.br e www.f1inschools.com

2º campeonato virtual da FVee

Estão abertas as inscrições para a disputa do 2º Formula Vee Brazil eRace, o campeonato virtual da categoria. A competição é totalmente gratuita e irá premiar os primeiros colocados com um drive day real na FVee.

Serão ao todo seis etapas. Para participar, é preciso disputar antes a seletiva, no dia 4 de março, que irá definir os 26 pilotos que irão participar do campeonato.

Par se inscrever na seletiva, acesse o link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfEw09KFMDFfr7rx-pYgX3kM2ExLdbjxUyg6_iFQdbC00VinA/viewform