Fórmula Vee volta a Interlagos após prova histórica e abre chance para novatos

Última prova no autódromo foi marcada por vitória decidida por apenas 5 milésimos. Categoria oferece Drive Day e curso de pilotagem para iniciantes

A Fórmula Vee volta a Interlagos neste fim de semana, marcada pela emoção da prova realizada no início de abril. A última corrida no autódromo comprovou a competitividade da categoria, com a vitória histórica decidida por apenas 5 milésimos de segundo.

Esta será a oportunidade dos pilotos entrarem na pista para reeditar aquela que foi uma das chegadas mais apertadas de todos os tempos no automobilismo mundial. O paulista Cristiano Denardi levou a melhor sobre o amazonense Gabriel Silva por apenas 0.005 segundo, o equivalente a 17 cm à frente.

“Como os carros são iguais, aumenta a disputa na pista e prevalece o talento dos pilotos”, afirma Wilsinho Fittipaldi, consultor da Fórmula Vee. “E agora estamos comprovando a luta acirrada que sempre marcou a categoria. A previsão é realmente de mais uma prova emocionante e decidida na reta de chegada.”

A prova deste sábado, com largada às 10h45, será válida pela terceira etapa do Campeonato Paulista. Vencedor da corrida histórica, Denardi briga agora pela liderança da competição. Ele está em segundo, atrás de Murillo Latorre.

No domingo, será realizada uma prova extra da FVee em Interlagos, sem pontuação para o Paulista.

Curso de pilotagem e Drive Day

Além das provas, a categoria oferece uma oportunidade para quem quer aprender a pilotar ou apenas sentir a emoção de guiar um carro de corrida em Interlagos, com o curso de pilotagem e o drive day.  Serão duas datas: nesta quinta-feira (27/4) e na segunda, feriado de 1º de maio.

O curso terá como instrutores Wilsinho Fittipaldi e Suzane Carvalho, que voltou recentemente a competir. O curso terá aula teórica e prática.

Outra opção para quem quer começar no automobilismo é fazer o drive day, que dará direito a três voltas completas no autódromo.

Para mais informações e como se inscrever no curso e no drive day acesse www.fvee.com.br

Programação da FVee em Interlagos:

Quinta-feira (27/4)
Curso de pilotagem e Drive Day: a partir de 10h

Sexta-feira (28/4)
Treinos livres: 7h30 às 8h30 e 12h30 às 13h30

Sábado (29/4)
Treino classificatório: 7h30
3ª etapa do Campeonato Paulista: 10h45 (12 voltas ou 30 minutos)

Domingo (30/4)
Prova extra: 8h15 (12 voltas ou 30 minutos)

Segunda (1/5)
Curso de pilotagem e Drive Day: a partir de 8h20

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *