Martins e Ramasauskas aceleram com a WeCredit Racing na Copa Truck em 2018

Segunda temporada da categoria dos caminhões tem início neste domingo no circuito de maior velocidade do automobilismo brasileiro

Circuito de maior velocidade no Brasil, o Autódromo Internacional Zilmar Beux, na cidade paranaense de Cascavel, receberá neste domingo (25) pilotos e caminhões para as duas primeiras corridas da temporada de 2018 da Copa Truck. A disputa pelo título brasileiro apresenta, na lista de 21 inscritos, dois pilotos que vão representar a WeCredit Racing: os paulistas Renato Martins e Witold Ramasauskas, ambos pela RM Competições.

Vencedor da etapa disputada em 2017 em Viamão, na pista de Tarumã, Ramasauskas diz-se eufórico pela etapa de abertura da temporada. “Não é só a vontade de acelerar de novo. Foi em Cascavel, em 2016, que tive o primeiro contato com um caminhão de corrida, a oportunidade de voltar a correr na pista onde tudo começou é especial para mim. Sou muito grato ao Renato, também, pela oportunidade de seguir meu trabalho na Copa Truck”, destaca.

O piloto paulista planeja um campeonato “passo a passo”. “Ainda preciso completar o orçamento da temporada. Vou tentar o melhor possível em termos de resultados. É um recomeço possível graças à WeCredit e aos parceiros que seguem comigo”, diz. O caminhão MAN número 13 de Ramasauskas exibirá, além da logo da WeCredit, marca do Grupo Financial, os nomes e as cores de Engiver, Braclean, Zarpada, Embreagex e PoloWear.

Piloto e chefe de equipe da RM Competições, Renato Martins também vai competir com um caminhão MAN. O recordista absoluto de participação em corridas de caminhão no Brasil não esconde a motivação. “Correr em Cascavel é uma grande festa. Não só pela pista, que é uma das mais desafiadoras do país, mas principalmente pelo envolvimento do público, que é bem marcante. A gente acaba absorvendo essa boa energia da torcida”, pondera.

Além dos MAN de Witold Ramasauskas e Renato Martins, integrantes do time de 18 pilotos que representam a WeCredit Racing em campeonatos de automobilismo no Brasil e no exterior, a RM Competições vai compor o grid da Copa Truck com três caminhões Volkswagen-MAN. Seus demais pilotos são o paulista Felipe Giaffone, a paranaense Débora Rodrigues e o goiano Rogério Castro, inscritos com os números 4, 7 e 30, respectivamente.

A programação da etapa de Cascavel terá início na sexta-feira (23), com treinos livres a partir das 13h15 e das 15h40. A programação de sábado (24) prevê um treino livre a partir das 9h e a tomada de tempos classificatória, com início às 12h20. As corridas do domingo terão largada às 13h45 e às 14h10 e serão transmitidas ao vivo na programação dos canais SporTV, com geração de imagens da paranaense Master/CATVE.