Sergio Sette Câmara é desclassificado da segunda bateria; Latifi sobe para 3º

Depois da corrida de hoje da Fórmula 2 em Baku, Azerbaijão, foi descoberto que o carro 18 de Sergio Sette Câmara parou na pista como resultado de ter combustível insuficiente para retornar aos boxes.

Os comissários determinaram que a equipe Carlin falhou em assegurar que a amostra mínima de combustível de 0,8kg pude ser retirada do carro para análises técnicas pós-corrida.

Como consequência disso, o piloto brasileiro foi desclassificado da segunda bateria depois de quebrar o regulamento técnico, e isto promove Nyck de Vries para a segunda posição e Nicholas Latifi para terceiro, com todo mundo dali para trás subindo uma posição. Ralph Boschung receberá o último ponto da etapa depois da realocação na classificação.

Norris agora lidera o Campeonato de Pilotos com 55 pontos, 14 pontos à frente do segundo colocado Alexander Albon, enquanto Sette Câmara cai para terceiro. A Carlin mantém a liderança no Campeonato de Equipes com 95 pontos, enquanto a DAMS está em segundo com 65. A ART Grand Prix permanece em terceiro com 47 pontos.

Uma resposta para “Sergio Sette Câmara é desclassificado da segunda bateria; Latifi sobe para 3º”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *