Mundial de F2 terá a luz verde neste fim de semana

Sérgio Sette Câmara, único brasileiro na competição, já está no Bahrein

Na distante cidade de Manama, no Bahrein, região do Oriente Médio, será dada a luz verde, neste fim de semana, para as disputas do Campeonato Mundial de F2. Competindo pela equipe inglesa Carlin o piloto Sérgio Sette Câmara (YOUSE | BMG | CCR | CEMIG | GASMIG) será o único brasileiro na competição e aparece como forte candidato à disputa por vitórias.

Com 19 anos o piloto de Belo Horizonte terá em 2018 a sua segunda temporada na categoria. Após um ano de estreia, em que competiu por uma equipe pequena, Sérgio volta à pista neste ano à bordo do carro #18 de uma das mais tradicionais equipes do automobilismo internacional.

Após ter participado, no mês passado, de seis dias de testes nos Autódromo de Paul Ricard, na França e, nesta mesma pista, do Bahrein, o piloto conseguiu figurar sempre entre os mais velozes e ajudar a sua equipe a preparar o carro para as 24 etapas do Campeonato deste ano.

Como visto na última rodada de testes Sérgio acredita que, pelo menos neste início de Campeonato, as equipes terão desempenhos muito próximos. “Após os testes da França, quando foi o nosso primeiro contato com o carro, aqui no Bahrein as principais equipes andaram praticamente iguais. Vamos ver agora, em situações de um fim de semana de corrida, como isso vai ser. As condições de pneus em situações diferentes podem camuflar muito os resultados. Estamos confiantes em uma boa atuação e, em equipe, iremos buscar os melhores resultados para abrirmos de forma positiva o Campeonato”, comentou o piloto.

Confira abaixo a programação completa do fim de semana (Horário de Brasíia):

Sexta-feira (6)
05:30 às 06:15 – Treino Livre
14:00 às 14:30 – Tomada de Tempos

Sábado (7)
07:10 às 08:15 – Corrida 1

Domingo (8)
08:15 às 09:05 – Corrida 2