Markelov receberá novo chassi em Mônaco

O piloto de testes e desenvolvimento da Renault de Fórmula 1, Artem Markelov, receberá um novo chassi de Fórmula 2 para a etapa de Mônaco deste fim de semana, na tentativa de resolver suas baixas performances nas qualificações.

“Achamos que tempos um grande problema com o equilíbrio do carro”, disse Markelov à ‘Autosport’.”Espero que possamos melhorar para Mônaco, vamos trocar o chassis.

“Há algo estranho, eu estou um segundo atrás dos caras. Quando estou realmente forçando, eu consigo encontrar dois ou três décimos, mas está realmente difícil achar um segundo.

“Acho que temos um problema com o carro e esperamos que trocar o carro resolva”.

Markelov saiu do pitlane para marcar um pódio na corrida do Bahrein depois que problemas elétricos assombraram seu fim de semana e, em seguida, evenceu a corrida de sprint (corrida 2) na mesma pista.

Ele então abandonou as duas corridas em Baku com problemas no motor, mas marcou a pole em Barcelona, depois de terminar em oitavo na corrida de sábado – apenas para cair até a nona posição alegando problemas de configuração.

“Foi realmente horrível a montagem do carro”, acrescentou Markelov. “Eu tinha muita subviragem na entrada da curva. Não era possível andar.

“Nas primeiras voltas era como um novato do GP3, pilotando com muito cuidado. Indo muito lento. Quando a pista ficou seca, o set começou a funcionar.”