George Russell vence a Fórmula 2 em Barcelona, Sette Câmara em 7º

George Russell assumiu a liderança de Nyck de Vries, pouco antes de um safety car, segurando a vitória na ​​Espanha e mantendo o título. Lando Norris, da Carlin, seguiu a dupla e ficou em terceiro lugar.

Nuvens pesadas pairavam sobre o Circuito da Catalunha, com pequenas garoas no início e final da corrida. A chuva parou e De Vries conquistou o controle da liderança, depois que o pole position, Alexander Albon, cometeu um erro, que também permitiu que Russell e Luca Ghiotto passassem. Um safety car virtual foi chamado, depois que Maximilian Gunther ficou encalhado na curva 2, neutralizando a corrida até a 4ª volta.

Albon buscou a redenção para seu início lento e ultrapassou Ghiotto uma volta depois, passando por cima da curva 1, quando Norris fechou o par. O carro de segurança virtual surgiu novamente, devido à uma disputa entre os dois pilotos da MP Motorsport – Roberto Merhi e Ralph Boschung – que fizeram contato na luta pela 12ª posição. O piloto suíço terminou seu dia na barreira de pneus, já Merhi recuou para as boxes com danos no carro.

Norris tentou chegar ao segundo lugar nas fases finais, mas De Vries ficou à 0.7s na frente do piloto da Carlin. Ghiotto surgiu à frente de Albon para ficar em quarto lugar, uma estratégia alternativa de Aitken o ajudou a chegar em sexto à frente de Sergio Sette Câmara. Markelov ficou em oitavo, Tadasuke Makino em nono e com Antonio Fuoco completou o top 10. A segunda corrida na Espanha da F2 acontece neste domingo (13).

Fórmula 2 – Espanha:

1) George Russell (ART Grand Prix)
2) Nyck de Vries (PERTAMINA PREMA Theodore Racing)
3) Lando Norris (Carlin)
4) Luca Ghiotto (Campos Vexatec Racing)
5) Alexander Albon (DAMS)
6) Jack Aitken (ART Grand Prix)
7) Sergio Sette Camara (Carlin)
8) Artem Markelov (RUSSIAN TIME)
9) Tadasuke Makino (RUSSIAN TIME)
10) Antonio Fuoco (Charouz Racing System)
11) Nirei Fukuzumi (BWT Arden)
12) Roy Nissany (Campos Vexatec Racing)
13) Roberto Merhi (MP Motorsport)
14) Nicholas Latifi (DAMS)
DNF Sean Gelael (PERTAMINA PREMA Theodore Racing)
DNF Louis Deletraz (Charouz Racing System)
DNF Arjun Maini (Trident)
DNF Ralph Boschung (MP Motorsport)
DNF Maximilian Gunther (BWT Arden)
DNF Santino Ferrucci (Trident)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *