FIA analisará as atualizações de embreagem da F2 em Mônaco

A FIA analisará as atualizações da embreagem do novo carro da Fórmula 2 para 2018, que foram implementadas em Barcelona no último fim de semana, antes de permitir que o sistema seja usado em Mônaco.

Mas de 15 paradas foram registradas durante as duas primeiras rodadas da temporada da F2 no Bahrein e Baku, devido às dificuldades de operar o sistema de embreagem do novo carro.

Depois que as atualizações foram introduzidas em Barcelona, Nicholas Latifi foi o único piloto a parar no na corrida de sábado.

O diretor de prova da F2 e integrante da comissão de segurança da FIA, Charlie Whiting, disse que o sistema será examinado antes do próximo fim de semana no circuito de rua do Grande Prêmio de Mônaco.

“Precisamos analisar os dados para ver se nos sentimos confortáveis em levar esse sistema para Mônaco, por razões óbvias”, disse Whiting.

“Nós vamos ter que olhar para os dados, mas na verdade, parece muito melhor. Nós realmente precisamos conversar com os pilotos e tentar descobrir qual é a reação deles. Acho que agora está muito melhor.”

O consenso entre os pilotos é de que a embreagem melhorou, mas que trabalhos adicionais são necessários.