Felipe Branquinho disputará quarta etapa da F4 Italiana

Piloto brasileiro chega à Mugello, sua pista preferida no calendário

Neste fim de semana a F4 Italiana chega à metade de sua temporada. O brasileiro Luiz Felipe Branquinho (Medcomerce), de Goiânia, irá enfrentar os desafios da quarta rodada tripla da temporada no Autódromo de Mugello, nos arredores de Bolonha.

Competindo pela equipe DR Motorsport o jovem de 17 anos tem tido um ano de bastante aprendizado em sua primeira temporada internacional. Tendo como coach o piloto Gastão Fráguas, ex-campeão mundial de kart, o garoto já conquistou alguns pódios pela divisão Rookie (estreantes) e segue melhorando bastante o seu desempenho.

Em sua preparação para a temporada Luiz Felipe treinou em praticamente todas as pistas do calendário e, o autódromo de Mugello, é sem dúvidas o preferido do Brasileiro. A pista conta com um traçado de mais de cinco quilômetros de extensão. Usada com frequência por várias equipes de F-1 para testes seu traçado é de média alta velocidade e beneficia bastante aos pilotos mais técnicos.

“A pista de Mugello com certeza é a minha favorita no calendário. Na temporada vamos ter duas etapas aqui. Ela é muito desafiadora por conta do seu tamanho, além das mudanças do terreno que gera subidas e descidas. Tenho boas expectativas de resultados uma vez que, há duas semanas treinamos aqui e chegamos a tempos de voltas muito bons. Fiquei sempre entre os três mais rápidos da Rookie. O objetivo será ficar entre os dez primeiros na geral e, quem sabe, chegar à minha primeira vitória na Rookie”, explicou o piloto.

Confira abaixo a programação oficial do fim de semana: (Horário de Brasília)

Sexta-feira – 14 de julho
04:50 – 05:30 – Treino Livre 1
08:00 – 08:40 – Treino Livre 2
13:30 – 14:10 – Treino Livre 2

Sábado – 15 de julho
10:05 – 10:35 – Corrida 1

Domingo – 16 de julho
04:00 – 04:40 – Corrida 2
11:20 – 12:00 – Corrida 3

Todas as provas serão transmitidas em streaming no site: www.f4championship.com