Guilherme Samaia fecha com a RP Motorsport e vai disputar a Euroformula em 2018

Piloto é primeira contratação da atual equipe campeã para a disputa do campeonato

Guilherme Samaia vai disputar a Euroformula em 2018. O piloto brasileiro foi anunciada pela italiana RP Motorsport, juntamente com Felipe Drugovich, para o campeonato e promete fazer bonito dentro das pistas em sua nova equipe, atual campeã.

“Estou muito feliz em correr a Euroformula. É uma ótima oportunidade para mim e darei 100% em cada etapa. Estou muito orgulhoso de representar meu país em um campeonato tão prestigioso como esse”.

Dentro da Euroformula, Samaia é apontado como um dos mais talentosos e promissores pilotos da América do Sul. Em 2017, o piloto participou de três etapas do campeonato, correndo pela equipe Carlin nas provas de Monza, na Itália, e Barcelona e Jerez, na Espanha.

Samaia foi campeão da F3 no Brasil ano passado com uma etapa de antecedência. Em sua última prova, em Interlagos, o piloto conquistou mais duas vitórias. Por seis vezes, nas oito etapas do campeonato, Samaia largou na pole position e por 13 vezes esteve no lugar mais alto do pódio. Líder absoluto durante todo o campeonato, fechou o ano com 207 pontos somados.

“Aprendi muito com a F3 no Brasil e na Inglaterra. As etapas disputadas ao longo de 2017 me deram força e confiança para traçar 2018. Espero corresponder às expectativas e fazer um ótimo ano dentro da Euroformula”.

Samaia, que até o ano passado estava morando na Inglaterra, se muda para Milão, para ficar mais próximo à equipe. A Euroformula 2018 começa nos dias 14 e 15 de abril, em Estoril, Portugal.

Uma resposta para “Guilherme Samaia fecha com a RP Motorsport e vai disputar a Euroformula em 2018”

  1. […] Piloto é primeira contratação da atual equipe campeã para a disputa do campeonatoGuilherme Samaia vai disputar a Euroformula em 2018. O piloto brasileiro foi anunciada pela italiana RP Motorsport, juntamente com Felipe Drugovich, para o campeonato e promete fazer bonito dentro das pistas em sua nova equipe, atual campeã.“Estou muito feliz em correr a Euroformula. É uma ótima oportunidade para mim e darei 100% em cada etapa. Estou muito orgulhoso de representar meu país em um campeonato tão prestigioso como esse”.Dentro da Euroformula, Samaia é apontado como um dos mais talentosos e promissores pilotos da América do Sul. Em 2017, o piloto participou de três etapas do campeonato, correndo pela equipe Carlin nas provas de Monza, na Itália, e Barcelona e Jerez, na Espanha.Samaia foi campeão da F3 no Brasil ano passado com uma etapa de antecedência. Em sua última prova, em Interlagos, o piloto conquistou mais duas vitórias. Por seis vezes, nas oito etapas do campeonato, Samaia largou na pole position e por 13 vezes esteve no lugar mais alto do pódio. Líder absoluto durante todo o campeonato, fechou o ano com 207 pontos somados.“Aprendi muito com a F3 no Brasil e na Inglaterra. As etapas disputadas ao longo Leia a notícia completa […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *