Billy Monger pode voltar a correr pela Carlin na Fórmula 3 Inglesa

O retorno do jovem Billy Monger às pistas parecia quase impossível, mas virou realidade nas duas últimas semanas. O piloto britânico, segundo suas próprias palavras, “não está muito longe” de uma vaga na Fórmula 3 inglesa e, portanto, parece que seu retorno ao esporte é apenas uma questão de tempo.

Como prerrogativa, Monger realizou testes no início desta semana com um carro de Fórmula 3 da Carlin.

Monger, de 18 anos, tornou-se notícia mundial no ano passado, quando perdeu suas pernas em um acidente no circuito de Donington. Durante sua recuperação, o piloto já expressa sua vontade de retornar ao volante.

Na semana passada ele esteve em ação para a Carlin em dois dias de testes em Oulton Park e Brands Hatch. Agora parece ser o último passo para garantir um lugar no campeonato britânico de F3.

“Eu acho que não estamos distantes disso, eu preciso de alguns patrocinadores”, disse Monger em conversa com o site ‘Motorsport.com’.

“É surpreender quando você vê de onde viemos, mas agradeço ao time por me dar essa chance de mostrar o que posso fazer, está indo bem e eu gostei do carro, da nova maneira de pilotar, estou me acostumando com isso”.

Monger testou um carro que foi adaptado para sua situação. “Eu ainda uso minha perna (com prótese) e o restou eu faço no voltante”, explicou Monger.

“Agora eu acelero do lado esquerdo do volante, isso é a única coisa realmente diferente de um carro normal”.

Desde o acidente, Monger já pilotou um carro da Copa Fun para recuperar sua licença, mas pilotar um carro de Fórmula 3 era outro assunto: “Foi um grande passo.

“Eu fui autorizado a testar em um carro da Copa Fun, e fiz alguns trabalhos, mas foi ótimo estar atrás de um volante de um fórmula novamente, é onde eu quero estar novamente”.