Duelo de gerações marca a decisão da Fórmula Vee em Interlagos

Jovens travam disputa com pilotos experientes na luta pelo Troféu Wilson Fittipaldi Júnior de campeão paulista, neste sábado e domingo

Pilotos jovens, em sua primeira temporada, entram na pista neste fim de semana para um duelo de gerações na decisão do Campeonato Paulista de Fórmula Vee, em Interlagos.

Gabriel Silva, 20 anos, é o líder da competição. Ele disputa pela primeira vez a FVee . Seu maior rival é Heitor Nogueira, 48 anos, atual bicampeão da categoria. Gabriel, que este ano já conquistou a Copa Minas, em Curvelo, tem apenas um ponto de vantagem sobre Heitor: 80 a 79.

“Isso mostra como a Fórmula Vee é uma categoria para pilotos de todas as idades”, diz Wilson Fittipaldi, consultor técnico e que dá nome ao troféu que será entregue ao campeão. “Além de ser uma escola para jovens pilotos, com o objetivo de revelar novos talentos, a FVee é também uma grande oportunidade para quem quer correr com muita emoção e baixo custo.”

Outro novato é Gabriel Paulino, 19 anos, que cresceu nas últimas etapas e chega à decisão com boas chances, mesmo ocupando a 6ª posição, com 58 pontos. Ele também está em sua primeira temporada na Fórmula Vee.

A disputa pelo título inclui outros três pilotos com grande experiência nas pistas. Cristiano Denardi, 36 anos, é o terceiro colocado, com 76 pontos, apenas quatro atrás do líder.

Zigomar Júnior, 52 anos, é o quarto, com 69 pontos. E César Gallagi, 35 anos, é o sétimo, com 44 pontos, mas ainda com chances de brigar pelo título. Murillo Latorre, quinto colocado com 64 pontos, não vai competir.

“Será uma final interessante, com o ímpeto dos mais jovens e a experiência de pilotos que já correm há um bom tempo”, diz Wilsinho. “É muito difícil apontar um favorito, principalmente porque a diferença entre os primeiros colocados é bem pequena. A única certeza é que a disputa promete ser emocionante.”

Para Wilsinho, o fato de a FVee ter jovens pilotos na briga pelo título comprova o trabalho da categoria na formação de pilotos. “É preciso incentivar programas como este, para dar a oportunidade a jovens que querem seguir carreira no automobilismo. Só assim voltaremos a ter grandes talentos e novos representantes do país na Fórmula 1”, afirma Wilsinho.

A decisão do Campeonato Paulista de Fórmula Vee começa neste sábado, às 10h40, em Interlagos, com a largada para a 9ª etapa. A 10ª e decisiva etapa será no domingo, às 17h05.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *