DTM promete ação máxima em Zandvoort

A DTM faz sua parada neste fim de semana (13 a 15 de julho) no Circuito Zandvoort, sendo a quinta das 10 etapas de corrida no calendário 2018.

Os pilotos que representam a Audi, BMW e Mercedes-AMG estão ansiosos para correr na pista mais exigente da temporada. O exclusivo circuito fornece uma mistura emocionante de seções rápidas e lentas – sem grandes porções de escape.

O circuito na cidade litorânea holandesa oferece uma característica especial: areia! E quanto mais areia na pista, mais os carros da DTM deslizarão e maior será o desgaste do pneu, já que a banda de rodagem está sujeita a uma carga ainda maior, resultando em temperaturas mais altas.

Marco Wittmann, Edoardo Mortara e Paul Di Resta juntaram-se a Timo Glock e Gary Paffett na luta pelo campeonato. Os maiores vencedores da sétima e oitava rodadas da temporada foram Wittmann (BMW) e Mortara, da Mercedes-AMG.

“Zandvoort é um dos meus circuitos favoritos. Não há quase nenhum outro circuito em que fui tão bem-sucedido quanto eu fui lá. Eu garanti várias poles e vitórias em Zandvoort e estou ansioso para correr lá novamente ao máximo”, disse Wittmann.

Gary Paffett é o piloto de maior sucesso em Zandvoort, com vitórias em 2005, 2009 e 2010 e diz: “Zandvoort é o meu circuito favorito da DTM. É um ótimo local e um circuito realmente exigente onde as corridas são muito divertidas.”

A F1 Mania realiza a cobertura da etapa da DTM em Zandvoort, que acontece neste final de semana, acompanhe.