Depois de acidente horrível na F4, Billy Monger tem amputação de ambas as pernas

Billy Monger, piloto britânico da Fórmula 4, sofreu a amputação de ambas as pernas após seu terrível acidente em Donington Park no último domingo.

Monger, de apenas 17 anos, atingiu fortemente a traseira do carro de Patrick Pasma que estava pela direita da pista em baixa velocidade. Patrick Pasma já passa bem.

Veja o vídeo do acidente e a nota da F1Mania do último domingo.

A equipe médica demorou cerca de 90 minutos para conseguir tirar Monger de seu carro antes de ser levado para o Centro Médico de Nottingham, onde foi submetido a exames e cirurgia.

Em uma declaração conjunta emitida pela família Monger e sua equipe, JHR Developments, nesta quarta-feira foi confirmado que Billy teve que amputar ambas as pernas.

Para viabilizar o processo de recuperação de Monger, a família iniciou um ‘crowdfunding’. O objetivo é somar £ 260 mil (cerca de R$1 milhão) para “financiar cuidados, tratamentos e terapias que Billy vai precisar em um futuro imediato”. As doações podem ser feitas através deste link onde também pode ser lida a íntegra da declaração da família de Billy.

Veja um trecho da declaração:

“Depois de se envolver em um dos acidentes mais horríveis do esporte a motor Billy Monger é um adolescente de “dispensa comentários”. Milhares de pessoas já assistiram as imagens assustadoras do acidente que deixou Billy lutando por sua vida.

Infelizmente, Billy teve amputações em ambas as pernas.”