Race of Champions: Inglaterra supera Alemanha para vencer a Nations Cup

Os veteranos do BTCC, campeonato britânico de turismo, Jason Plato e Andy Priaulx, conquistaram a primeira vitória da Inglaterra na Nations Cup da Race of Champios no Estádio Olímpico de Londres.

Plato e Priaulx superaram a dupla alemã Sebastian Vettel e Nico Hulkenberg por 2 a 1 no final para impedir o sétimo triunfo de Vettel na competição. Priaulx superou Vettel nos Radicals antes de Hulkenberg superar Plato nas Mercedes GT.

Hulkenberg e Priaulx foram para a corrida final nos KTM X-Bows, onde o inglês levou a melhor.

A Inglaterra chegou às finais num duelo caseiro ao Priaulx e Plato superarem a outra dupla da casa, composta por Jenson Button e Alex Buncombe.

A Alemanha chegou até a final ao superar os atuais campeões Nórdicos, com Vettel e Hulkenberg ambos superando Tom Kristensen e Petter Solberg.

O piloto reserva da Mercedes, Pascal Wehrlein, e o futuro piloto da Lotus, Jolyon Palmer, foram eliminados pela dupla 1 da Inglaterra nas quartas de final.

Daniel Ricciardo foi eliminado por Vettel na disputa nos KTM X-Bows; a dupla ficou separada por apenas 0.024s na primeira volta antes de Vettel vencê-lo. A saída de Ricciardo foi confirmada quando Hulkenberg superou a lenda da MotoGP, Mick Doohan.

Romain Grosjean e Felipe Massa ambos foram eliminados cedo; Grosjean e a lenda do ciclismo Chris Hoy foram ambos superados pela dupla de Jovens Estrelas na fase classificatória, enquanto Massa e Nelsinho Piquet caíram frente aos eventuais vencedores.

A competição individual da Race of Champions acontece neste sábado a partir das 13h do horário brasileiro de verão.