Race of Champions: Brasil é eliminado da Nations Cup; Massa enfrenta Button amanhã

Em sua segunda participação na Corrida dos Campeões, Felipe Massa enfrenta o inglês Jenson Button em mano-a-mano neste sábado no Estádio Olímpico de Londres. O evento deste ano está novamente reunindo astros das mais variadas modalidades do automobilismo e das motos. Além de Massa, o Brasil está sendo representado por Nelsinho Piquet, que encara o dinamarquês Tom Kristensen, o maior vencedor das 24 Horas de Le Mans.

O alemão Sebastian Vettel será o primeiro piloto da Fórmula 1 a entrar no circuito montado dentro da arena olímpica e medirá forças contra o norueguês Peter Solberg, tetracampeão mundial de rali. Massa participará da terceira corrida, enquanto Piquet estará na quinta. Outras feras da Fórmula 1 presentes à capital inglesa são Daniel Riccardo, Nico Hulkenberg e Romain Grosjean. As baterias são eliminatórias: quem vence avança, quem perde fica pelo caminho. As duas pistas paralelas seguem em sentido contrário.

Nesta sexta-feira, Massa e Piquet defenderam o Brasil na Copa das Nações contra os ingleses Andy Priaulx e Jason Plato. Piquet abriu a série e foi derrotado por Andy Priaulx, tricampeão do Mundial de Carros de Turismo, com o modelo da Nascar Euro Series; Massa não conseguiu empatar e, dirigindo o Mercedes SL GT3, foi superado pelo bicampeão inglês de Turismo. “Não foi fácil enfrentar um especialista com este tipo de carro. Dirigi algo muito diferente do que estou acostumado, mas este evento é legal exatamente por oferecer a chance de pilotar uma grande variedade de carros”, afirmou o piloto da Williams na Fórmula 1.