Race of Champions: Jorge Lorenzo abandona a disputa por contusão na perna

O campeão mundial da MotoGP, Jorge Lorenzo, tem sido forçado a desistir da Race of Champions deste fim de semana no Estádio Olímpico de Londres por conta de uma contusão, anunciaram os organizadores do evento.

Lorenzo foi aconselhado pelos médicos por perder o evento depois de sofrer queimaduras de segundo grau em sua perna ao comemorar a conquista do terceiro título na classe principal na frente dos seus fãs em Mallorca na semana passada.

Lorenzo iria enfrentar o pentacampeão das chamadas 500cc da Motovelocidade, atualmente MotoGP, Mick Doohan, na primeira rodada da competição individual, e correr ao lado de Romain Grosjean na Copa das Nações.

Lorenzo será substituído pela lenda olímpica Sir Chris Hoy.

“Estou realmente triste por não poder participar da Race of Champions deste ano, mas durante as comemorações em Mallora eu queimei minha perna na moto”, explicou Lorenzo.

“Eu realmente esperava que teria me recuperado até agora, mas por conta das complicações pelo suor dentro do macacão, os médicos me proibiram de fazer isto”.

“Eu sei que eu teria grande suporte dos fãs em Londres, então sinto muito por perder o evento. Este é um grande evento e espero que todos acompanhem”.

“Eu tentarei o máximo possível voltar à Race of Champios no ano que vem”.