Gualter Salles otimista na CART e Stock Car

Três finais de semana, três corridas. Neste domingo, o piloto Gualter Salles continua sua maratona em alta velocidade ao disputar mais uma etapa da Fórmula CART (ex Indy), em Mid-Ohio, pela equipe Dale Coyne. E já na semana seguinte volta ao Brasil para disputar a sétima etapa da Stock Car, em Curitiba. Em comum nas duas categorias, o otimismo do carioca em obter bons resultados nestes finais de semana seguidos.

Na CART, o piloto ficou animado após o bom desempenho obtido na última prova da categoria, disputada no final de semana passado, em Elkhart Lake. Correndo pela modesta equipe Dale Coyne, o brasileiro conseguiu chegar em 11º lugar e assim marcar dois pontos, os primeiros dele nesta temporada de 2003.

“Estava precisando muito deste resultado. Vinha de uma seqüência de três provas sem terminar na CART e também na Stock Car. Espero que, daqui em diante, o fruto de nosso trabalho continue aparecendo nas corridas. Sei que meu equipamento não é de ponta nos Estados Unidos, mas a idéia é justamente ir evoluindo o máximo possível e tentar tirar a diferença em relação ao pelotão intermediário”, conta Salles.

Por isso, o objetivo do piloto para a prova deste final de semana é mais uma vez conseguir completar a prova e somar mais pontos. O carioca também afirma que o time vai tentar desenvolver melhor o acerto do Lola Ford na classificação, a fim de conseguir largar em posições melhores nesta e nas próximas provas.

Se nos Estados Unidos Salles não tem equipamento para vencer, a realidade é outra no Brasil. Correndo pela equipe Golden Cross, o carioca chegou a liderar corridas, conquistar pódios e com freqüência largar nas primeiras filas. A boa seqüência deixa o piloto otimista para a prova de Curitiba, no dia 17 de agosto, às 13h, com transmissão ao vivo pela Sportv.

“Nosso time tem um bom acerto de mola e suspensão para a pista curitibana. Além disso, andamos muito bem nos testes de pré-temporada, em março deste ano. Acredito que tenho condições de brigar nesta pista pela minha primeira vitória na Stock Car”, almeja Salles.

Os primeiros treinos livres para a corrida de Mid-Ohio de Fórmula CART acontecem amanhã. A prova será no domingo, às 15h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pela Rede TV!