Xfinity: William Byron vence na pista lendária de Indianápolis

O piloto William Byron obteve neste sábado (22) sua terceira vitória na temporada da NASCAR Xfinity Series. O jovem competidor americano praticamente comandou as ações da prova.

Byron liderou 26 das 100 voltas previstas na lendária pista do oval de Indianapolis Motor Speedway, incluindo os 16 giros finais e com maestria recebeu a bandeira quadriculada e faturou uma importante vitória na carreira.

Na parte final, houve a pressão por parte de Paul Menard que vinha logo atrás na segunda colocação, chegando apenas 0s108 atrás de Byron. Já Joey Logano, que também compete pela NASCAR Cup Series, acabou em terceiro lugar, com Elliott Sadler cruzando em quarto e Cole Custer fecharam os cinco primeiros colocados.

Kyle Busch, outro competidor que corre pela categoria principal, liderou 44 voltas, mas errou na sua estratégia de parada e caiu para 12º posição. Sadler, que acabou na quinta colocação e foi o pole position em Indianápolis, ainda lidera o campeonato com 665 pontos. Com a vitória, Byron está na vice-liderança da competição somando 625 e Justin Allgaier que terminou somente na 35º colocação é o terceiro colocado com 532 pontos.

A próxima etapa será no oval da pista de Iowa Speedway, dia 29 de julho.