William Byron vence em Phoenix pela Xfinity e vai para decisão do título

O piloto William Byron garantiu sua quarta vitória na temporada. Ele também foi um dos quatro pilotos ao qualificar-se neste sábado para o grande final do campeonato da Xfinity Series da próxima semana.

Além de Byron, mais três competidores estão na lista com Justin Allgaier, Elliott Sadle e Daniel Hemric, todos pertencentes da equipe JR Motorsports. Byron encerrou seu ponto durante a corrida no oval de Phoenix. Como nada tinha a perder, ele usou a parada final do período e trocar dois pneus em um esforço para então ganhar posições e faturar a prova.

O panorama da corrida teve Ryan Blaney liderando a maior parte do certame de 147 das 200 voltas, mas terminou em segundo lugar. Ele trocou todos os quatro pneus no último pit stop e teve que voltar para parte de frente fazendo uma prova de recuperação. Embora tenha ficado desapontado, ele entendeu que a imagem maior para ele é domingo disse o piloto: “Não pensei que o nosso carro fosse muito bom hoje, e fiquei um pouco decepcionado”, disse Blaney.

Erik Jones terminou em terceiro lugar. Já Christopher Bell ficou na quarta posição. Allgaier terminou na 10º colocação com Sadler num modesto 18º posto. O campeonato apresenta até o momento todos os postulantes ao título que são William Byron, Justin Allgaier, Elliott Sadler, Daniel Hemric todos com 4000 pontos e somente um deles será agraciado campeão da temporada no próximo dia 18 de novembro, na pista de Homestead, em Miami localizado na região da Flórida.