Tyler Reddick vence pela primeira vez na NASCAR Xfinity

A NASCAR Xfinity Series passa a ter um novo vencedor na categoria, já na fase dos playoffs no circuito do Kentucky na noite deste sábado (23). O piloto em questão trata-se do americano Tyler Reddick, da equipe Chip Ganassi, competindo com os motores Chevrolet e o carro de número #42 cruzou na ponta.

Na noite deste sábado, Reddick havia largado em quinto lugar, e soube fazer uma prova cautelosa onde liderou 66 das 200 voltas ao longo da corrida e subiu ao degrau mais alto do pódio. A segunda posição ficou com seu companheiro de time Brennan Poole, garantindo assim a dobradinha da equipe, onde chegou mais de 14 segundos atrás do vencedor Tyler. Poole foi o carro mais bem colocado entre os 12 competidores classificados para os playoffs da Xfinity. A terceira colocação ficou com Justin Allgaier, que também figura entre os pilotos que integra na fase dos playoffs da categoria. Ryan Preece acabou em quarto e Cole Custer cruzou a lista do top-5 ao final da etapa do Kentucky e como a primeira corrida da fase dos playoffs.

No campeonato, o líder é Justin Allgaier que está com 2057 pontos, já Cole Custer está empatado com Allgaier, mas perde no número de vitórias. Elliott Sadler que foi o sexto soma dois pontos a menos com 2055 e logo depois aparecem Daniel Hemric que foi o sétimo com 2052 e William Byron marcando 2051 demonstrando uma disputa bem acirrada na luta pelo título da temporada.

A próxima corrida da fase dos playoffs será no dia 30 de setembro, no oval de Dover.