Truck Series: Johnny Sauter sobrevive a confusão e ganha etapa de Phoenix

O piloto Johnny Sauter segurou na parte final John Hunter Nemechek por 0.688 segundos e assim poder faturar a corrida disputa no oval de Phoenix pela Nascar Truck Series nesta sexta-feira (10). Esta foi a quarta vitória do competidor no ano e a segunda na pista.

Entre os primeiros colocados Cody Coughlin foi o terceiro, seguido por Chase Briscoe, Kaz Grala, Stewart Friesen, Todd Gilliland, Christopher Bell, Austin Cindric e Bayley Currey. Apesar de terminar em segundo lugar, apenas uma vitória garantiria uma posição nos quatro últimos finalistas dos playoffs para Nemechek, onde ficou decepcionado após terminar em segundo e agradeceu sua equipe mesmo por ter ficado de fora da grande decisão.

A etapa foi marcada por boas disputas ao longo de 150 voltas. Na parte final da prova no complemento da volta 122, a batalha tomou uma mudança dramática quando o carro de Josh Reaume ficou parado na pista ocasionando a terceira bandeira amarela na pista. Cindric resolveu adotar tática diferente na ponta e permaneceu na pista, com Rhodes fazendo então sua parada.

Quando os carros se alinharam para um reinício da prova, Cindric com os pneus desgastados já era 11º colocado, logo atrás de Rodes, que vinha em nono lugar. Cindric conseguiu mergulhou visando poder superar Rhodes que mudou o traçado para bloquear o adversário em boa disputa entre os dois carros marcando o ponto marcante da prova.

Já Sauter liderava e soube administrar a prova no fim e vencer garantindo vaga na grande decisão na última prova da temporada que será em Homestead no próximo no dia 17 de novembro.

O campeonato apresenta a liderança até o momento com quatro pilotos somando exatamente 4000 pontos e a disputa para sabermos quem de fato será o campeão da temporada entre Chrispotpher Bell, Johnny Sauter, Matt Crafton, que foi apenas o 21º colocado, mas garantiu vaga e Austin Cindric, acontecerá em 17 de novembro no circuito de Homestead-Miami.