Ricky Stenhouse Jr. vence a etapa de Daytona da NASCAR

O piloto Ricky Stenhouse Jr venceu a 17ª etapa da NASCAR Cup Series em 2017, pelas 400 Milhas de Daytona. Esta foi a segunda vitória no ano. Ricky assumiu a liderança em definitivo faltando duas voltas do fim, ultrapassando David Ragan na última relargada. A corrida teve três voltas de prorrogação e um recorde de 14 bandeiras amarelas, e uma vermelha. A sete voltas do final, Stenhouse tocou em Kyle Larson onde saiu do chão e mais oito carros foram envolvidos.

 

Saiba os detalhes desta corrida no oval de Daytona

Neste sábado (1), foi disputado a tradicional prova das 400 Milhas no oval de Daytona e aconteceu uma surpresa com a vitória de Ricky Stenhouse Jr. Esta foi sua segunda vitória pela NASCAR Cup Series. Stenhouse teve que superar uma bandeira vermelha e algumas relargada para confirmar sua vitória. O piloto da equipe Roush Fenway aproveitou o momento da prorrogação para superar os adversários e da bagunça das últimas duas voltas válidas, de fato, que teve Clint Bowyer garantindo a segunda colocação, seguido por Paul Menard em terceiro e Michael McDowell e Ryan Newman completaram os cinco primeiros colocados.

Isso aconteceu quando a corrida no seu panorama não foi uma tacanha em batidas e teve ao todo 14 bandeiras amarelas, um recorde, além de uma vermelha na parte final paralisando o roteiro da prova. O desgoverno da fase final começou quando faltava sete voltas do fim, e Kyle Larson fez contato com Stenhouse e levantou vôo. Num acidente impressionante onde envolveu mais sete carros na batida, além de Larson, acabaram afetados pela batida assustadora, mas sem grandes conseqüências físicas para os pilotos envolvidos.

Na relargada, a seis voltas do fim, Ragan foi ultrapassado por AJ Allmendinger, mas Jamie McMurray tocou em Erik Jones e isso provocou uma rodada do carro #77. Denny Hamlin e Jimmie Johnson também se tocaram e veio mais uma bandeira amarela. Quando relargaram novamente, a corrida já estava em prorrogação. Ragan era o líder novamente, mas não resistiu pot muito tempo. “Deixei a linha de baixo aberta para Ty Dillon e pensei que tinha perdido a corrida ali. Eu fiquei com meu carro da vitória em Talladega e falei para a equipe construir outro. Eles construíram um outro modelo rápido”, falou Stenhouse enquanto comemorava sua brilhante vitória. Já Matt Kenseth, vencedor do segundo estágio com grandes condições de atacar na briga pela vitória, foi um dos pilotos prejudicados na confusão. O outro vencedor de um dos três estágios da corrida, Brad Keselowski, também abandonou num dos momentos mais dramáticos da prova em Daytona.

No momento interessante da prova, quando Dale Earnhardt Jr., tido com um dos maiores especialistas da NASCAR na pista de Daytona, abandonou no que era provavelmente sua última corrida na pista. Foi Kevin Harvick, com um pneu furado, quem rodou e logo acabou tirando tanto Dale Jr quanto o próprio Keselowski. Apesar das atuações que terminaram de poucos pontos, Kyle Larson, Martin Truex Jr e Kyle Busch seguem como os três primeiros colocados na classificação da NASCAR Cup. A próxima etapa será no dia 8 de julho, no sábado com a etapa do Kentucky.