Parker Kligerman conquista vitória em Talladega pela Truck Series

A corrida realizada neste sábado (14), válida pela 19ª etapa da categoria e como terceira prova pela fase dos playoffs no oval de Talladega da NASCAR Truck Series foi marcado por bons duelos e forte emoção do início ao fim ao longo das 95 voltas do circuito.

No panorama foram ao todo 17 mudanças na liderança contabilizado por 11 pilotos.

Na parte final da prova, quem saiu beneficiado diante das circunstâncias foi o piloto americano Parker Kligerman com o carro #75 equipado com motor Toyota ao cruzar a linha de chegada em primeiro lugar, já na fase prorrogação devido as paralisações diante de alguns acidentes ao longo da prova. Kligerman foi ousado após fazer uma corrida com seu estilo bem agressivo e arrojado, sobretudo quando defendia sua posição e triunfar no fim. Este foi o segundo triunfo de Kligerman competindo pela Truck Series, o primeiro aconteceu na mesma pista, mas em 2012.

Christopher Bell foi o segundo colocado e com isso ele lidera a tabela de classificação com 3047 pontos. Myatt Snider terminou em terceiro lugar, Grant Enfinger cruzou em quarto e com o resultado acabou ficando de fora na fase dos playoffs sem poder garantir um alento. Já Austin Cindric, completou a etapa em quinto e com cautela se garantiu na próxima fase de eliminação ocupando o sexto lugar na classificação somando 3007 pontos.

A prova marcou ainda a eliminação de outros dois pilotos, no caso de Kaz Grala ao chegar somente na 29º posição, que se acidentou logo no início, e o piloto Chase Briscoe, que teve que parar durante a prova para consertar seu carro que sofria com problemas no motor Ford e acabou num modesto 22º lugar.

No final, passaram para a próxima fase os pilotos – Christopher Bell, Austin Cindric, Matt Crafton, Johnny Sauter, Ben Rhodes e John Hunter Nemechek.

A próxima corrida da Truck Series acontece no oval em Martinsville, na região do Texas, no dia 28 de outubro válido como a quarta etapa pela fase dos playoffs.