Noah Gragson garante primeira vitória na NASCAR Truck Series

A corrida deste sábado pela Nascar Truck Series apresentou um novo vencedor na categoria. O nome em questão trata-se de Noah Gragson com o carro número #18 com arrojo superou o bicampeão, Matt Crafton, no oval de Martinsville e com isso garantiu sua primeira vitória na carreira. O triunfo do piloto de apenas 18 anos de idade veio em sua 22ª corrida pela categoria. Gragson havia sido o quarto colocado na primeira prova do ano em Virginia. Após o triunfo ele disse que foi muito difícil competir contra os veteranos e durante as últimas 40 voltas, Johnny Sauter tentou intimidá-lo, mas em boa conduta defensiva não permitiu que fosse superado pelo concorrente na pista e assim garantiu muita festa dentro do carro quando recebeu a bandeira quadriculada.

Na entrevista Gragson comentou: “Tirei um peso das minhas costas. Todo o ano me perguntavam todos os dias: ‘Quando você vai ganhar?’ Quando vamos colocar o banner com seu nome na Kyle Busch Motorsports’?” que agora entra na lista de vencedores da categoria. A prova teve Matt Crafton terminando em segundo lugar, com Johnny Sauter na terceira colocação, Harrison Burton figurando em quarto e Todd Gilliland completou os cinco primeiros colocados. Como o vencedor Gragson não está na fase dos playoffs onde foi disputada a quarta prova, nenhum dos pilotos postulantes ao título da temporada garantiram vaga na grande decisão em Homestead-Miami.

O melhor dele foi Christopher Bell, cruzando em oitavo e liderando o campeonato com 3083 pontos, seguido de Sauter agora somando 3080, Crafton apresenta com 3068 e Ben Rhodes marcando 3049. A sorte foi generosa para os competidores Austin Cindric e John Hunter Nemechek, que bateram e ambos abandonaram a corrida e pelas regras eles estariam eliminados e ainda podem garantir uma chance de avançar as finais dos playoffs.

A próxima etapa da Nascar Truck Series acontece no Texas, no dia 3 de novembro.