NASCAR Xfinity: Ryan Blaney vence segunda prova dos playoffs em Dover

A NASCAR Xfinity Series realizou neste sábado (30) a segunda corrida válida na fase dos playoffs da categoria no circuito oval Dover, na região de Delaware. O piloto americano Ryan Blaney com o seu carro #22 com motor Ford garantiu o sucesso ao longo da etapa e venceu com domínio sobre os demais competidores no circuito e assim garantiu o triunfo pela segunda vez na temporada, após liderar 136 das 200 voltas.

O jovem de 23 anos só não teve o domínio total da prova durante o primeiro segmento, no qual foi vencido pelo piloto William Byron do carro #9 que acabou em terceiro na parte final da etapa, em Dover.

Já Justin Allgaier apareceu no último segmento onde conseguiu confirmar a segunda colocação. Com os resultados, ele lidera a tabela marcando até o momento 2107 pontos, seguido por Byron com três pontos a menos com 2104, já Elliott Sadler que foi o nono na prova está marcando 2094, além de Cole Custer com um ponto a menos 2093, e Daniel Hemric (2090), Brennan Poole (2082), Matt Tifft (2067) e Ryan Reed (2055).

No campeonato, pelos playoffs, estariam eliminados hoje os pilotos Brendan Gaughan, Michael Annett, Blake Koch e Jeremy Clements.

A próxima etapa da NASCAR Xfinity Series será em Charlotte, no próximo sábado, dia 07 de outubro com quatro últimos dos playoffs que não conseguirem vitórias serão já eliminados na luta direta pelo título da temporada 2017.