Martin Truex Jr vence etapa do Kansas e amplia liderança dos playoffs

Martin Truex Jr. venceu a 32ª etapa da Nascar Cup Series e foi a sétima vitória dele na temporada. A corrida no Kansas, marcou a terceira rodada dos playoffs com oito pilotos classificados. Além de Truex Jr, outros sete competidores seguem na disputa do certame. Brad Keselowski, Denny Hamlin, Ryan Blaney, Kevin Harvick, Chase Elliott, Jimmie Johnson e Kyle Busch. Foram eliminados os pilotos Kyle Larson, Matt Kenseth, Jamie McMurray e Ricky Stenhouse Jr.

Saiba como foi os detalhes da etapa do Kansas

A corrida foi marcada pela grande atuação do líder do campeonato da Nascar Cup Series, Martin Truex Jr. Neste domingo ele conquistou sua sétima vitória no ano e esta foi a terceira dentro da fase dos playoffs. O piloto americano da equipe Furniture Row com seu carro #78 conseguiu vencer no oval do Kansas em grande estilo. Martin havia sido punido na relargada da primeira bandeira amarela e com isso ele teve que fazer um pit stop fora de hora por conta de problemas nos pneus de seu carro. Truex amargava uma incômoda 32ª posição e ainda vinha uma volta atrás do líder, mas diante de seu enorme arrojo e experiência na categoria ele se recuperou e logo liderou 91 voltas para a conquistar um importante resultado que pode beneficiar em poder conquistar o título.

A prova também foi marcada pela eliminação de quatro competidores da disputa pelo título do ano: Kyle Larson, Matt Kenseth, Ricky Stenhouse Jr. e Jamie McMurray, estão fora poder garantir algum triunfo nesta fase derradeira dos playoffs. Larson problemas em seu motor e com isso foi obrigado a abandona ainda no primeiro terço de prova. Na volta 198º, Erik Jones perdeu o controle do carro #77 e foi parar no muro, levando com ele mais 11 pilotos, configurando num “big One” no oval do Kansas e logo veio a bandeira amarela e muito trabalho de pista. Matt Kenseth acabou desclassificado da etapa, ocasionado após sua equipe ter infringido a regra de ter no máximo seis membros durante os reparos nos pits. Na segunda parte do segmento quem garantiu a vitória e o acesso para próxima fase foi Denny Hamlin e outro classificado, Kyle Busch que ganhou o primeiro segmento e cruzou em 10º lugar e quase foi eliminado da disputa pelo título.

O atual campeão, Jimmie Johnson novamente contando com a sorte depois do acidente provocado por Erik Jones. O piloto do carro #48 segue na luta ao finalizar na 11º posição. O panorama da corrida no Kansas contou com a bandeira amarela acionada por 10 vezes. Foram sete líderes diferentes e ainda contou com 14 trocas na ponta.

Agora são oito pilotos na briga e a pontuação se renovou com: Truex (4069 pontos), Kyle Busch (4042), Brad Keselowski (4026), Jimmie Johnson e Kevin Harvick (4017), Denny Hamlin (4014), Ryan Blaney (4009) e Chase Elliott (4006).

A próxima etapa pode definir o primeiro finalista da Cup que acontece em Martinsville, no próximo domingo, dia 29 de outubro.