Martin Truex Jr. garante sua sexta vitória da temporada em Charlotte

Martin Truex Jr mostra porque é um dos pilotos favoritos ao título da temporada deste ano ao conquistar mais uma vitória e ainda lidera o campeonato após quatro etapas já na fase dos playoffs na pista de Charlotte.

Saiba os detalhes da prova

A corrida começou com o pole Danny Hamlin mantendo o primeiro lugar, mas a disputa pelo segundo posto sofreu mudanças com Kevin Harvick ultrapassando Matt Kenseth e ainda foi superado por Clint Bowyer, Chase Elliott e Kyle Busch.

Com 36 voltas no primeiro segmento veio a primeira bandeira amarela na pista e os carros aproveitaram para fazer a troca de pneus e o reabastecimento. Elliott aproveitou o bom pit-stop e vinha em segundo, seguido logo atrás pelos carros de Busch e Kenseth recuperando espaço. A ponta era ainda de Hamlin. Já Martin Truex Jr vinha escalando o pelotão e já figurava em sexto lugar. A relargada aconteceu na volta 40, quando Chase passou por Danny e assim assumir a ponta.

Depois de um incidente envolvendo os carros de Clint Bowyer e Ryan Newman houve nova interrupção. Na relargada, o ritmo dos ponteiros manteve-se o mesmo com a liderança de Kevin Harvick onde venceu o primeiro estádio da corrida.

A segunda parte da prova começou com panorama um pouco diferente em comparação a rodada anterior, mas desta vez era Kyle Busch quem liderava, até que houve a entrada de mais uma bandeira amarela na pista. O fato aconteceu por causa Michael McDowell ao rodar na pista. Mas, pouco depois ocorreu o pior para Kyle Busch quando bateu no muro e se complicou ao perder a chances da vitória.

No final do segundo segmento, a situação ficou mais amena apesar dos problemas no carro de Busch, ao raspar no muro em quase todas as voltas e andando de lado com o chassi danificado pelo toque. Harvick cruzou novamente na frente dos rivais, comprovando seu domínio na corrida ao faturar os dois segmentos.

Na última parte e decisiva da prova com a rodada de pit-stop fez valer a força de Martin Truex Jr que acendeu a ponta ao superar Kevin Harvick e ainda tinha como ameaça de Kyle Larson em terceiro lugar. Após mais uma vez acionada a bandeira amarela envolvendo David Ragan e Danica Patrick ao ser atingida pelo competidor, isso quando faltava menos de 70 voltas para o final. Kyle Busch agora quem causou o acionamento de mais uma bandeira amarela.

Com isso, outra rodada de pit-stop e os pilotos Larson e Jimmie Johnson apresentaram problemas na hora da troca de pneus e reabastecimento. Na parte final e decisiva houve a prorrogação diante do acidente envolvendo Kurt Busch, tocar em Larson, rodar e interromper a corrida. A relargada ocorreu com duas voltas pela frente e Truex Jr manteve a dianteira com uma distância tranquila para vencer e confirmar a vaga para terceira fase dos playoffs. Chase Elliott terminou na segunda posição. Kevin Harvick, que venceu os dois primeiros segmentos teve que se contentar ao cruzar no fim em terceiro lugar.

O campeonato agora apresenta Truex Jr na liderança com 3106 pontos, em segundo na tabela aparece Kyle Larson somando 3072, e Kevin Harvick está em terceiro no certame com 3069 pontos.

A próxima prova acontece no Alabama, no dia 15 de outubro, marcando a quinta prova na fase dos playoffs.