Kyle Busch vence pela Xfinity no circuito de Watkins Glen

Foi realizado neste sábado (5), mais uma etapa da NASCAR Xfinity, mas desta vez o palco em questão foi no circuito misto de Watkins Glen – onde já ocorreram provas de Fórmula 1 e Indy. O piloto Kyle Busch venceu a 20º etapa do campeonato.

Mas, para conseguir a vitória foi na base do sufoco. O piloto do carro número #18 precisou superar uma rodada ainda nas primeiras voltas e soma-se na forte pressão dos carros de Brad Keselowski e Joey Logano que vinham pressionando logo atrás para triunfar na pista de Watkins Glen. Os dois pilotos da tradicional equipe Penske foram as principais ameaças desta prova.

Na parte final da corrida, nas últimas voltas, Kyle tinha pouca vantagem sobre Keselowski. Aproximadamente dois segundos que separavam os dois ponteiros, isso porque ainda tinha uma série de retardatários que poderia atrapalhar os planos de conquista de Busch.

Faltando apenas seis voltas para o final da prova, quando Busch parecia já estar encaminhada sua vitória, foi acionada uma bandeira amarela, por causa do carro de Casey Mears, que teve uma pane seca e com isso, voltou a deixar a prova em aberto na briga pela vitória entre Busch, Keselowski e Logano.

Na relargada, o líder da prova Kyle então soube conduzir bem na ponta, faltando somente três voltas para o término da corrida, onde conseguiu abrir vantagem sobre os demais concorrentes e recebeu a bandeira quadriculada.

Joey Logano levou a melhor na briga particular e cruzou a linha de chegada em segundo lugar. Brad Keselowski foi terceiro colocado. Justin Allgaier, melhor piloto regular da Xfinity, surgiu em quarto. Com Paul Menard fechou os cinco primeiros desta etapa.

Esta foi a vitória de número 90 de Kyle Busch competindo pela Xfinity, um recorde absoluto para a categoria. O piloto, mesmo disputando a divisão principal da NASCAR em tempo integral desde o ano de 2005, nunca escondeu sua satisfação de correr nas categorias menores.

A próxima etapa do campeonato da NASCAR Xfinity será em Mid-Ohio, no dia 12 de agosto.