Kyle Busch vence etapa tumultuada em New Hampshire

Na segunda prova da fase final da NASCAR Cup, no circuito de New Hampshire neste domingo (24), Kyle Busch levou a melhor após dominar boa parte da corrida. O piloto da equipe Joe Gibbs com motor Toyota dominou a segunda metade da prova, onde venceu o segundo segmento e liderou 187 das 300 voltas. Este é o terceiro triunfo do piloto do carro #18 no ano e obteve sua 41º da carreira.

No primeiro segmento, Matt Kenseth venceu depois de liderar por 112 voltas. Durante o segundo segmento, Busch acompanhava o ritmo do líder Martin Truex Jr. quando um acidente envolvendo Kevin Harvick ao ser tocado por Austin Dillon, acabou trazendo uma reação em cadeia por causa do grande volume de fumaça na pista. Com isso, oito carros acabaram se envolvendo em um acidente, dentre eles o então primeiro colocado Truex, que mesmo com pequenos danos, perdeu terreno na competição.

A corrida em New Hampshire seguia com bons duelos, até mesmo com algumas intervenções das bandeiras amarelas, mas sem perigo de custar a liderança Kyle Busch ao conseguir se manter com bom ritmo e assim garantiu a vitória. Já Kyle Larson foi o segundo colocado, Matt Kenseth, o terceiro, com Brad Keselowski na quarta posição e Truex após os problemas quando liderava ainda conseguiu salvar a quinta posição.

O campeonato apresenta Martin Truex Jr ainda na liderança do certame marcando 2149 pontos, com Kyle Larson somando 2125 e Kyle Busch vencendo esta etapa figura em terceiro lugar fazendo 2119.

Com os resultados, Busch e Truex estão garantidos para a próxima fase dos playoffs da competição por terem vencido as duas etapas já realizadas. Kyle Larson e Brad Keselowski também passaram, por conta da alta pontuação em relação aos que ainda brigam para a promoção na próxima fase da NASCAR Cup Series. Com o panorama atual, os pilotos Austin Dillon, Ryan Newman, Kurt Busch e Kasey Kahne estariam de fora do próximo estágio das finais.

A próxima etapa da NASCAR Cup vai eliminar quatro competidores, que será no oval em Dover, no dia 1º de outubro.