Kyle Busch vence em Marinsville e está na final dos playoffs

Kyle Busch passa a ser o primeiro piloto confirmado na decisão do título da NASCAR Cup Series após vencer neste domingo a 33ª etapa da temporada e a sétima válido pelos playoffs, no oval de Martinsville Speedway. Esta foi a quinta vitória dele no ano.

Confira como foi a etapa de Martinsville

A corrida na pista em Martinsville foi marcada por muitas disputas por posições e ainda proporcionou aos postulantes direto ao título da temporada bons duelos nas primeiras colocações, isso foi devido ao acionamento no número de bandeiras amarelas prorrogadas ao final de 505 voltas. O vencedor Kyle Busch foi o competidor quem mais liderou somando ao todo 323 voltas. Brad Keselowski faturou os dois primeiros segmentos. Na terceira fase e decisiva, o piloto da equipe Joe Gibbs com motor Toyota soube aproveitar do melhor momento já parte final do certame. O roteiro neste instante apresentava Chase Elliott e Keselowski brigaram fortemente pela primeira colocação onde o carro número #24 tocou no #2 para então se manter na ponta.

Logo depois houve o acionamento da bandeira amarela provocada pelo estouro de pneu do carro de Joey Logano e com isso emparelhou o pelotão e nessa hora foi a vez de Denny Hamlin aparecer e por uma manobra ele mandou Elliott para o muro e assim ocorreu nova bandeira amarela. Na relargada, o carro #11 de Hamlin não manteve mais o bom ritmo na pista, tanto que perdeu posições e cruzou em sétimo lugar e a disputa ficou interna somente entre Kyle Busch e Martin Truex Jr disparando na frente numa disputa acirrada pela vitória na última volta. Busch soube suportar a forte pressão do adversário ao cruzar em primeiro e garantindo mais um triunfo com a diferente de 0.141 a frente de Martin.

O piloto do carro #78 teve que se contentar com a segunda posição, mas ainda lidera o campeonato com 4117 pontos. Kyle Busch é o vice-líder somando 4100. A terceira posição na prova ficou com Clint Bowyer, já na quarta colocação acabou com Brad Keselowski enquanto Kevin Harvick fechou os cinco primeiros colocados. Com os resultados desta etapa, estariam de fora da grande final os pilotos Jimmie Johnson abaixo pela linha de corte (4050), Ryan Blaney (4047), Denny Hamlin (4045) e Chase Elliott (4027).

A próxima etapa da NASCAR Cup acontece no oval Texas, no próximo domingo dia 5 de novembro.