Kyle Busch aproveita chance e garante a vitória em Dover

A corrida deste domingo (1), pela etapa de Dover da NASCAR Cup Series, teve um final emocionante, com a indecisão na liderança da prova e, além do drama para os quatro pilotos que foram eliminados na primeira fase dos playoffs. Após liderar 138 voltas, Chase Elliott acabou superado por Kyle Busch na abertura da última volta em um final eletrizante e o piloto teve o azar de não conseguir poder triunfar pela primeira vez na categoria.

Com o resultado, esta foi a quarta vitória de Busch na NASCAR Cup em 2017 e também a segunda seguida. Já o atual campeão da categoria, Jimmie Johnson, que é o recordista de vitórias na pista de Dover, terminou a etapa em terceiro lugar, seguido de perto por Martin Truex Jr. e Kyle Larson completando a lista dos cinco primeiros num total de 400 voltas.

A corrida marcou o panorama pelo término da primeira fase dos playoffs da NASCAR Cup Series e, com os resultados ao final da prova, já houve a primeira grande baixa, onde o vencedor das 500 Milhas de Daytona, Kurt Busch, ficou de fora, juntamente com os competidores Ryan Newman, Kasey Kahne e Austin Dillon. Agora somente 12 pilotos foram então promovidos à segunda fase destinado com a pontuação elevada de 3.000 pontos, sobretudo os ganhos obtidos na fase de playoffs que são acumulados durante toda a temporada.

O campeonato tem a liderança do certame de Martin Truex Jr marcando 3059 pontos, com Kyle Busch vencedor da prova na vice-liderança somando 3041 e na terceira colocação da classificação aparece o xará Kyle Larson fazendo 3034 pontos.

A próxima etapa da Cup acontecerá no próximo domingo, dia 8 de outubro no oval de Charlotte como a quarta prova da fase de playoffs e contando como a 27º corrida disputada na temporada.