Kyle Busch absoluto vence em Bristol pela Xfinity

Após vencer a prova da NASCAR Truck Series em todos os segmentos na quarta-feira (16), em Bristol, Kyle Busch voltou ao oval do Tennessee, nesta sexta-feira (18), para conquistar sua 91ª vitória pela Xfinity Series, ampliando seu recorde de vitórias na categoria.

O piloto norte americano Kyle Busch vive um grande fim de semana nas pistas, isso se deve por causa das duas vitórias obtidas no oval de Bristol Motor Speedway. O competidor do carro número #18 depois de vencer a etapa no mesmo circuito pela Truck Series garantiu mais um triunfou na noite de sexta-feira, mas agora pela Xfinity Series, ao apresentar uma prova com cautela e domínio total sobre os adversários ao receber a bandeira quadriculada das 300 voltas da corrida e ficar mais de um segundo na frente do segundo colocado, o piloto mexicano Daniel Suarez.

Com mais este triunfo, ele marcou sua quinta vitória no ano, somando 91 conquistas na carreira.

No panorama da prova em Bristol, Kyle Busch liderou 186 das 300 voltas. Ele chegou a ser punido por excesso de velocidade nos boxes após vencer o primeiro segmento e com a penalidade caiu para 19º colocação, mas nada abalou seu bom ritmo de prova e não demorou muito voltou a liderar antes mesmo do final do segundo. Daniel Suarez completou a dobradinha da equipe a 1s181.

O líder do campeonato pela Xfinity é Elliott Sadler, que acabou na terceira posição, seguido de perto por Ty Dillon e Justin Allgaier. Na classificação do campeonato depois de 22 etapas tem Sadler marcando 807 pontos, em segundo lugar aparece William Byron que terminou esta prova somente na 22º posição, somando 697, e na terceira colocação do certame está Allgaier com 671 pontos.

A próxima corrida pela NASCAR Xfinity acontece no dia 27 de agosto, no circuito de Elkhart Lake.