Kevin Harvick vence etapa do Texas e garante vaga na decisão dos playoffs

O tempo foi perfeito para a primeira vitória de Kevin Harvick no Texas. O piloto foi ousado e superou Martin Truex Jr. para assumir a liderança na parte final da prova no giro 324ª num total de 334 voltas para ganhar e garantir sua vaga na final do campeonato da Nascar Cup Series neste domingo.

Saiba os detalhes da prova

A corrida começou com boas disputas e quem soube conduzir com melhor ritmo no oval do Texas foi Kevin Harvick no qual ele venceu o primeiro segmento da prova, com Kyle Larson obtendo o segundo lugar. Já no período decisivo na terceira parte do segmento foi o líder do campeonato, Martin Truex Jr., onde foi superado por Denny Hamlin em sua última parada nos boxes, mas ele respondeu com audácia e deu o troco na última relargada, quando faltava 46 voltas para o final da prova.

Neste instante, quem apresentou poder de superação na pista e dominada as ações nas voltas finais foi justamente Harvick com o carro bem acertado ao longo de toda a prova. O piloto da equipe Stewart-Haas equipado com motor Ford não demorou e ultrapassou Hamlin restando menos 30 voltas para o fim da corrida. Logo depois, foi com tudo para cima de Truex Jr ao passar com maestria quando restava 10 voltas para o final, aproveitando-se do grupo de retardatários no qual prejudicou toda a vantagem que tinha Martin Truex Jr sobre Kevin Harvick para vencer pela segunda vez nesta temporada, chegando com a vantagem de 1s580 na frente de Truex Jr. Denny Hamlin foi o terceiro colocado, seguido por Matt Kenseth o quarto.

A prova no seu panorama geral no oval do Texas teve ao todo 13 líderes e 27 trocas na ponta, contando ainda oito bandeiras amarelas e mais duas vermelhas paralisando o andamento da corrida. Além dos três primeiros, mais cinco pilotos continuam na fase dos playoffs, nos casos de Brad Keselowski que cruzou a etapa em quinto lugar, Ryan Blaney em sexto, Chase Elliott no oitavo posto, Kyle Busch num modesto 19º lugar e também o atual campeão da categoria, Jimmie Johnson apenas em 27º lugar.

A próxima etapa será no dia 12 de novembro, em Phoenix.