Jimmie Johnson garante sua primeira vitória do ano no Texas

Jimmie Johnson atual campeão da categoria venceu neste domingo, a sétima etapa da NASCAR Cup Series. Esta foi a primeira vitória do piloto da Hendrick em 2017 e 81ª na categoria, além de obter sua sétima no oval do Texas Motor Speedway.

Confira os detalhes de como foi a corrida:

A prova no oval do Texas começou com o pole Kevin Harvick permanecendo na liderança, mas logo ele foi superado pelo jovem Ryan Blaney que abriu larga vantagem sobre os demais pilotos no pelotão principal da corrida. Mesmo com a bandeira amarela na parte final do primeiro segmento, não serviu para mudar o panorama no oval do Texas, assim Blaney então garantiu ao vencer a primeira etapa. No segundo segmento, a situação ainda menos movimenta onde as paradas dos carros nos pits foram somente realizadas sob bandeira verde. Blaney repetiu o feito anterior, mas desta vez com maior facilidade, e venceu novamente o segundo segmento da prova com maior facilidade perante os rivais na ponta.

Entretanto, o cenário da prova mudou após a passagem para o terceiro e decisivo segmento. Nos pits, Blaney teve problemas e acabou voltando no segundo pelotão, antes dos 10 primeiros colocados. Já Dale Eanhardt Jr chegou a ocupar a liderança por um bom tempo quando ainda restavam 100 voltas para o final, mas não demorou muito para o novo pelotão da frente ser formado. Com os pilotos Joey Logano, Kyle Larson, e Kevin Harvick que foi o pole position brigavam pela liderança até então, pois os líderes não conseguiam mais garantir grandes distâncias.

Com o complemento das voltas, foi realizado a última parada nos pit-stops que estava em bandeira verde. Mas, logo depois dos pit-stops, ocorreu a volta da bandeira amarela, complicando os planos de estratégia de Joey Logano, que havia ficado na pista e estava com pneus mais desgastados. Ele então resolveu correr até o fim. Faltando cerca de 30 voltas para o final da prova, Ryan Blaney corria com os melhores tempos do segundo pelotão, mas mesmo vencendo os dois segmentos anteriores ele encontrou dificuldades em distanciar dos outros e até mesmo dos retardatários.

Mas nesse momento um grande candidato a vitória começara a surgir, tratava-se do atual campeão da NASCAR – Jimmie Johnson. Na parte final da corrida, faltando apenas 20 giros para o fim, o piloto alcançou Kyle Larson que nesse instante perdia rendimento de seu carro e assumiu a ponta para estabilizá-la até o final e assim poder garantir sua primeira vitória na temporada 2017 e, com este resultado classificou para os playoffs na fase final da Nascar. Em segundo cruzou Kyle Larson, com Joey Logano fechando em terceiro, enquanto o pole Kevin Harvick terminou em quarto lugar e fechando o top-5 da corrida no oval do Texas foi Dale Earnhardt Jr.