Erik Jones domina e vence prova do Texas pela Xfinity Series

O piloto americano Erik Jones com o carro número #20 conquistou a vitória pela quinta prova da fase dos playoffs e a 31º do campeonato no oval do Texas. Jones liderou num total de 142 voltas e com boa conduta defensiva sustentou a liderança diante de Ryan Blaney por 1s018 até a bandeirada e conquistar o triunfo. A vantagem de Erik para Blaney com 50 voltas para o final da corrida era de apenas 1s2.

Com 40 giros para o término, chegou a ser de 0s8. Mas nas voltas seguintes, Erik conseguiu expandir sua diferença para 1s018 e assim cruzar a linha de chegada. O terceiro colocado da prova ficou com Kyle Larson, que teve uma noite cheia de problemas. O piloto da equipe Ganassi passou a maior parte da disputa brigando pela liderança, mas cometeu um erro no momento das paradas de boxes e pagou e o erro foi crucial no último segmento, Larson foi aos boxes antes do permitido.

A punição foi relargar na 14º posição e como último carro na volta do líder, o que acabou com as reais chances de uma possível vitória. Elliott Sadler e Cole Custer, ambos figurando na fase dos playoffs da Xfinity, completaram os cinco primeiros colocados no Texas. Custer teve uma prova de arrojo e recuperação quando teve um pneu furado ainda nas primeiras voltas, fez um pit emergencial, e precisou se recuperar aos poucos ganhando várias posições e assim poder fechar no top-5.

A próxima etapa da Nascar Xfinity será no circuito oval de Phoenix, no próximo fim de semana. A corrida vai definir os quatro pilotos classificados na grande decisão do campeonato, em Homestead.

O campeonato até o momento tem a liderança de Elliot Sadler após ficar em quarto marca 3103 pontos, na vice liderança do certame aparece William Byron que foi o nono colocado soma 3098, Justin Allgaier consta com 3094 ao concluir a prova em 11º lugar e Brennan Poole fazendo 3079 pontos como os quatro primeiros da classificação.