Christopher Bell vence no Kansas pela Xfinity

O piloto americano Christopher Bell obteve sua primeira vitória neste sábado pela quarta etapa na fase dos playoffs e a 30º corrida da NASCAR Xfintiy Series no circuito oval do Kansas Speedway.

A disputa na parte final da prova foi emocionante envolvendo um contato direto entre Bell e o companheiro de equipe Erik Jones da Joe Gibbs. Ambos competem utilizando propulsores da montadora japonesa Toyota, isso quando restavam apenas quatro voltas para o final. Jones liderou boa parte da etapa de 186 das 200 voltas, mas acabou cruzando somente em 15º lugar.

O pole position desta prova foi Tyler Reddick que terminou na segunda colocação, seguido por Ryan Blaney. William Byron chegou em quarto à frente de outro postulante ao título Justin Allgaier onde cruzou a linha de chegada entre os cinco primeiros colocados ao final da prova.

O panorama do campeonato apresenta a liderança de Justin Allgaier com 3066 pontos, logo depois vêm William Byron somando dois pontos a menos na classificação da tabela com 3064 numa disputa bem acirrada pela conquista do campeonato. Já Elliott Sadler que foi o sétimo colocado da prova figura marcando 3055.

A próxima etapa da Xfinity acontece no oval do Texas, no dia 4 de novembro e ser a quinta etapa pela fase dos playoffs e novas disputas e eliminações acirradas marcando a fase final da competição.