Christopher Bell conquista o título da NASCAR Truck Series 2017

A NASCAR Truck Series chegou a grande decisão nesta sexta-feira (17), na pista de Homestead. O jovem Christopher Bell de 22 anos pilotando o carro número #4 é o novo campeão da categoria americana. Bell que compete na equipe do também piloto Kyle Busch com motores da japonesa Toyota terminou a etapa em segundo lugar, mas ele ficou à frente dos outros três postulantes diretos na luta pelo título da temporada deste ano.

Chase Briscoe foi o vencedor da corrida, fechando as atividades da Brad Keselowski Racing com grande estilo. Esta foi a primeira vitória da carreira de Briscoe após competir na sua 23ª prova na categoria. Johnny Sauter, que brigava pela conquista do campeonato, foi o terceiro colocado, mas recebeu a bandeira quadriculada somente 12 segundos atrás de Bell. Outros dois pilotos no caso de Austin Cindric e Matt Crafton foram quinto e sexto lugares, respectivamente.

A prova teve apenas as bandeiras amarelas de fim de cada segmento, sem acidentes. Christopher Bell levou a melhor no primeiro estágio, enquanto isso, outro piloto, Ben Rhodes ganhou na segunda parte da prova. O piloto da picape número #27 teve problemas nas voltas finais pela falta de combustível, além de ser punido por passar pelos pits acima da velocidade permitida. Na terceiro e último segmento quem faturou ao final de 134 voltas foi Briscoe. A classificação final do campeonato da Truck ficou com Christopher Bell com 4035, já Johnny Sauter obteve um ponto a menos com 4034, Austin Cindric somou 4032 e em quarto na decisão dos playoffs Matt Crafton marcando 4031.