Brad Keselowski vence etapa de Richmond pela Xfinity

A corrida começou e, após a largada, Kyle Busch manteve a ponta com Brad Keselowski superando Brennan Poole na luta pela segunda colocação.

Quando no complemento da volta número 15, foi a vez de Dale Earnhardt Jr. também ultrapassar pelo carro de Poole.

Na volta 46, Keselowski foi para cima de Kyle Busch brigar pela liderança e fez uma bela manobra e logo assumiu a ponta da corrida em Richmond. Não demorou muito e logo veio o acionamento da primeira bandeira amarela onde Bobby Earnhardt perdeu o carro, bateu no muro.

Passados algumas voltas, recomeçou a etapa após a bandeira verde agitada na volta 60 e Kyle Busch recuperou a liderança. Com estratégias diferentes, Ty Dillon e Christopher Bell pararam nos pits, ganhando as posições em poucas voltas e deixaram Kyle Busch e Keselowski para trás para liderarem.

Daí em diante não houve grandes mudanças e assim Ty Dillon venceu o segmento. Brendon Jones rodou no último giro do estágio.

Os pilotos logo pararam nos pits e Daniel Hemric voltou na frente. Brendon Gaughan ficou na pista para então liderar. Os pilotos voltaram a ação na passagem do giro 88 e Hemric pulou para ponta e seguido de perto pelos carros de Ty Dillon, Kyle Busch e Keselowski e Gaughan despencou na tabela com pneus já desgastados. Dillon na sequência foi superado pelo carros #18 e o #22 e na 96.

Logo em seguida, Kyle Busch voltou para a ponta. Com sete voltas para o fim do segundo segmento, Keselowski colou novamente em Kyle Busch para disputar a vitória. Na última volta ele conseguiu fazer uma bela ultrapassagem para vencer o segundo estágio da prova.

Em seguida, uma nova rodada de pit stops para o segmento final e Kyle Busch voltou na frente. Na relargada com 162 voltas já completadas, Kyle Busch continuou em primeiro e Brad Keselowski superou Hemric pelo segundo posto. Não demorou e Ty Dillon também superou o carro #21. Com 173 voltas cronometradas, a disputa pela liderança era intensa entre Keselowski e Busch que aplicou uma manobra por fora e tomou a ponta de Kyle Busch, mas levou o troco na sequência, marcando um duelo emocionante dos dois experientes pilotos que também competem pela NASCAR Cup Series.

No estágio final da prova, eles seguiram um duelo a parte nos giros seguintes. Kyle Busch aumentou o ritmo e conseguiu desgarrar de Keselowski nos giros seguintes. Mas, faltando 16 voltas para o fim, Keselowski partiu novamente em busca do primeiro lugar e foi ao ataque para assumir a liderança e logo depois só restou partir para a vitória e comemorar o triunfo na carreira.

O campeonato pela NASCAR Xfinity tem, após 25 provas e o complemento da penúltima etapa, antes da fase dos playoffs, a liderança de Elliot Sadler, que terminou em quinto lugar somando 894 pontos. Já William Byron, que finalizou a etapa em sétimo, figura com 799 pontos e o terceiro colocado da classificação é Justin Allgaier com 774 pontos, o qual terminou a etapa de Richmond logo atrás de Byron, na oitava posição.

A última corrida antes dos playoffs acontece no dia 16 de setembro, no oval de Chicagoland e, após esta etapa, serão definidos os pilotos que irão para fase final da competição com mais seis corridas em disputa.