Alex Bowman vence etapa de Charlotte pela Xfinity

O piloto americano Alex Bowman com o carro número #42 venceu sua primeira prova da NASCAR na noite deste sábado, no oval de Charlotte. Foi a primeira corrida pela Xfinity que o piloto disputou nesta temporada, competindo pela tradicional equipe Chip Ganassi, por conta de um acordo costurado entre as duas equipes nas últimas semanas. O panorama da prova foi marcado pela paralisação devido às fortes chuvas no local onde que afetou a região do Charlotte Motor Speedway. Com isso, a bandeira verde foi somente acionada com atrasado de mais de cinco horas.

Bowman assumiu então a liderança da prova somente uma única vez quando restavam 31 voltas para o fim e, soube conduzir com cautela para garantir o triunfo num total de 200 voltas. O segundo colocado acabou com Sam Hornish Jr correndo com o carro número #12 equipado com motor Ford ao cruzar quase 1.3 segundos atrás de Bowman. Já Ryan Blaney terminou em terceiro também utilizando motores Ford, com Austin Dillon em quarto lugar e Brennan Poole completou os cinco primeiros – os dois competidores com motores Chevrolet.

A próxima corrida pela NASCAR Xfinity acontece no oval do Kansas, no dia 21 de outubro.

Agora só restam quatro etapas para definir quem será o novo campeão da temporada. A classificação do campeonato após a terceira etapa da fase dos playoffs apresenta William Byron com 3026 pontos, e com três pontos a menos está Justin Allgaier somando 3023 e na terceira colocação figura Elliott Sadler marcando 3020 pontos, demonstrando uma boa disputa acirrada pelo título da temporada 2017.