Vinales: “Se eu não ganhar, quero que Rossi ganhe”

Maverick Vinales foi o último vencedor do GP da Grã-Bretanha em Silverstone, ainda pela Suzuki em 2016. Nesta temporada, sob as cores da Yamaha, ele é o terceiro no campeonato com 150 pontos, 24 atrás do líder Marc Marquez (Honda) e nove à frente de seu companheiro de equipe, Valentino Rossi.

O espanhol admitiu que, se não tiver chances de ganhar, ajudaria seu companheiro de equipe para “levar as honras”.

Falando sobre sua temporada na Yamaha até agora, Vinales disse: “Em geral, estamos bastante felizes. Nós estamos aprendendo. Também é o meu primeiro ano brigando pelo título, e isso conta muito. É como se eu não tivesse experiência na MotoGP. Mas, de qualquer forma, estou realmente feliz e estamos aproveitando todas as oportunidades que podemos”, disse o espanhol para o site oficial da categoria, ‘motogp.com’.

“Valentino se ajustou muito bem na moto. Ele está na frente o tempo todo e é bom para você ir mais rápido e melhorar seu nível. Isso é realmente bom para mim, especialmente agora que estou começando minha carreira na MotoGP, é importante. Eu não acho que na Yamaha haja preferência por algum piloto.

“Eu acho que a equipe da Yamaha é ótima. E se eu não ganhar, preferia que Valentino ganhasse. A Yamaha tem que ganhar”.

“Eu fiquei pensando depois da Argentina que lideraria o campeonato durante o ano todo. Mas coisas viraram de cabeça pra baixo. Agora é difícil saber. Mas espero que no campeonato possa ser estável agora e continuar na briga.

“Para mim, estar no top três seria realmente satisfatório porque é o primeiro ano na Yamaha, primeiro ano que estou lutando pelo título. Mas, contudo, o objetivo é ganhar o título. Eu acho que isso é o mais importante”, disse Vinales.

Falando sobre a próxima corrida da MotoGP em Silverstone, que acontece neste final de semana, Vinales se disse animado e pronto para repetir a vitória do ano passado: “Honestamente, é um dos melhores circuitos do calendário. É um dos Grandes Prêmios que sempre estou ansioso para ir e vou fazer o meu melhor e dar meu máximo para repetir a vitória do ano passado.”

Os treinos livres para a MotoGP em Silverstone começam nesta sexta-feira (25) às 05h55 da manhã. A classificação acontece no sábado (26) começando às 10h10 com o Q1. A corrida será no domingo (27) com largada às 11h30 (sempre no horário de Brasília).