Vinales otimista com melhorias da Yamaha após Silverstone

Maverick Vinales disse que a Yamaha “melhorou muito” no Grande Prêmio da Inglaterra, na sequência de um teste privado pré-corrida, após as batalhas recentes na MotoGP.

Vinales terminou em segundo lugar atrás da Ducati de Andrea Dovizioso, enquanto seu companheiro de equipe Valentino Rossi ficou em terceiro lugar, o primeiro pódio duplo da Yamaha desde o GP da Argentina em abril.

A Yamaha não teve ritmo, em meio a problemas de pneus traseiros, na rodada anterior no Red Bull Ring, mas realizou trabalhos durante um teste privado em Misano, que Vinales acreditar ter obtido ganhos.

“Voltamos, sentindo-se mais fortes e esse é o ponto positivo, especialmente durante a última parte da corrida, durante a qual não tínhamos muita força antes”, disse Vinales.

“Desta vez fomos mais rápidos também nas últimas voltas, então vamos tentar ser mais competitivos e ainda mais fortes nas próximas corridas.

“Na prova em Misano nos concentramos em eletrônicos, onde estamos muito atrás. Nós apenas tentamos aprimorá-los e a consistência do pneus, e Silverstone foi realmente bom.

“Melhoramos muito, mas ainda temos trabalho a fazer.”