Viñales lidera última sessão de testes antes da abertura

Maverick Viñales, da Yamaha, encerrou sua impressionante pré-temporada cravando o tempo mais rápido no último dia do teste final no Qatar neste domingo.

Viñales, que se juntou à Yamaha depois de dois anos com a Suzuki, liderou ambas as sessões de testes da pré-temporada na Malásia e Austrália, e cravou o tempo mais rápido durante as atividades deste domingo em Losail.

A melhor volta do espanhol de 1:54.330 foi 0.071s mais rápido do que Andrea Dovizioso, da Ducati, com Dani Pedrosa, da Repsol Honda, acelerando para ser o terceiro colocado depois de um sábado abaixo da expectativa.

Jorge Lorenzo, da Ducati, testou novos aparatos aerodinâmicos em sua moto antes de terminar em quarto, com Álvaro Bautista, da Aspar, recuperar-se de uma queda para ser quinto.

Scott Redding foi sexto pela Pramac Ducati, enquanto Jonas Folger, da Tech 3, concluiu uma encorajadora pré-temporada em sétimo, na frente de Cal Crutchlow, da LCR Honda, e do campeão da Moto2, Johann Zarco.

Marc Marquez enfrentou outro dia difícil em sua Honda RC213V, terminando na 10ª posição, 0.660s atrás do melhor tempo de Viñales, e também bateu três vezes.

Valentino Rossi, da Yamaha, ficou em 11º, enquanto Karel Abraham, da Aspar, ficou entre a dupla da Suzuki, Andrea Iannone e Alex Rins, com o vencedor do GP da Áustria do ano passado sofrendo uma queda durante o dia de hoje.

Aleix Espargaró foi novamente o melhor da Aprilia com a 15ª posição, com Jack Miller em 16º pela Marc VDS, à frente de Loris Baz, da Avintia, e Danilo Petrucci, da Pramac, muito atrás do seu companheiro de equipe Redding.

Os demais pilotos terminaram mais atrás do pelotão intermediário, com Sam Lowes, da Aprilia, seis décimos atrás de Petrucci, enquanto Tito Rabat, da Marc VDS, terminou em 20º.

A KTM mais uma vez ficou nas últimas posições, porém desta vez Bradley Smith terminou como o mais rápido da dupla, 2.021s atrás de Viñales, mas 0.120s mais rápido do que Pol Espargaró, enquanto o piloto de testes Mika Kalio terminou em último.

A etapa de abertura da temporada 2017 da MotoGP será realizada em Losail entre os dias 23 e 26 de março.